Thirty Seconds to Mars em Porto Alegre: 5 motivos para não perder o show

Os irmãos Leto são a Thirty Seconds to Mars (Foto: Facebook Oficial)

Por Ana Bittencourt

Fãs de Thirty Seconds to Mars, preparem-se. Nesta quinta-feira (27), Jared Leto (vocal/guitarra/guitarra acústica) e Shannon Leto (bateria/guitarra acústica/percussão) apresentam em São Paulo (Espaço das Américas) o primeiro dos três shows da The Monolith Tour no Brasil. Depois, no sábado (29), os irmãos se apresentam ema Porto Alegre, no Pepsi On Stage. O roteiro em terras tupiniquins encerra no domingo (30), em Curitiba (Teatro Positivo).

A pergunta é: por que assistir a um show dos irmãos Leto? O site elenca cinco razões para fazê-lo. Antes, precisamos contar que o Memorabilia vai estar no show do próximo sábado e todos os detalhes da apresentação chegarão até você através desse canal.

1. PORQUE A TOUR É REFERENTE AO DISCO "AMERICA"

Quinto álbum de estúdio da banda, "America" (2017)  é cheio de peculiaridades. A começar pela parte gráfica. O disco não tem uma, mas várias capas diferentes, onde estão informações curiosas como os salários milionários de alguns youtubers, as posições sexuais mais praticadas (???), as drogas mais vendidas, os esportes mais praticados e até os assuntos mais comentados do ano. Personalidades também são lembradas, entre elas as irmãs Kardashians, Justin (talvez Bieber), Mickey (talvez Mouse), Donald (talvez Trump), Elvis (talvez Presley) e até, Jesus. Além disso, "America" também é um disco interativo. Isso porque o Thirty tem estimulado os fãs a compartilharem opiniões utilizando hashtags específicas e até criando suas próprias capas para o álbum. Assim, o vínculo entre público e banda só aumenta. Além de tudo, mesmo que todas as fichas estejam apontando para o pop, "America" mostra o duo em grande forma.  

2. DISCO E TOUR MARCAM OS 20 ANOS DA BANDA

O Thirty Seconds to Mars surgiu em 1998, formada pelos irmãos Leto (Jared e Shannon). E nessas duas décadas, o que podemos afirmar é que talvez esse seja o momento em que Jared Leto - ator de cinema em Hollywood - está totalmente focado na música e empenhado em manter a banda no top: os caras já venderam mais de 15 milhões de discos e a banda entrou para o Guiness Book com a mais longa turnê da história: foram dois anos percorrendo diversos países para divulgar o álbum "This is War" (2009), totalizando mais de 300 shows ao vivo de um único álbum. Além do mais, o tour rendeu "Into the Wild", documentário com entrevistas, registros de shows e cenas de bastidores. O filme foi dirigido por Bartholomew Cubbins. Quem? O próprio Jared Leto, utilizando o pseudônimo como mais uma de suas extravagâncias.

3. PORQUE TUDO VAI ALÉM DA MÚSICA

Algumas críticas positivas, outras nem tanto. Tá certo que "America" é um disco que soa mais pop e mais comercial, provavelmente por conta de parcerias e participação de produtores hypes. No entanto, o mais recente trabalho não deixa de ter seu viés político-ideológico-utópico. Uma das faixas, "Walk on Water", traz a seguinte estrofe: [Times are changing. A thin line, the hole truth. The far right, the left view. Breaking all those promises made. Times are changing], em tradução livre [Os tempos estão mudando. Uma linha tênue, toda a verdade. A extrema direita, a visão de esquerda. Quebrando todas aquelas promessas feitas. Os tempos estão mudando]. Jared Leto, apesar dos tempos sombrios em que vivemos, é um otimista. E mais, homem de cinema, o vocalista já está produzindo um novo documentário para a banda, intitulado "A Day In The Life Of America". Para isso, Leto espalhou equipes pelos 50 estados americanos para que gravassem cenas durante o Dia da Independência (4 de julho). Inclusive, parte desse material já pôde ser visto no videoclipe de "Walk on Water" (abaixo). O lançamento desse documentário deve ocorrer ainda este ano e nele veremos a banda meter o dedo em feridas da humanidade como o nosso vício em tecnologia, questões relacionadas à imigração, mercado de armas, dramas da população carcerária e outros assuntos polêmicos.



4. PORQUE A INTERAÇÃO ENTRE A BANDA E O PÚBLICO É LINDA E INTENSA

Sempre muito a vontade no palco, Jared Leto sabe conduzir a plateia como ninguém. Ágil, enérgico, rebolativo e animado, o vocalista é um show a parte. Inclusive, em 2011, a banda foi indicada ao MTV Europe Music Awards na categoria "Maiores Fãs". Mas não é só isso. Fãs apaixonados de todas as idades têm por hábito - e adoram - combinar ações para serem executadas durante algumas músicas. Para os shows da The Monolith Tour, os brasileiros já combinaram pelo menos duas surpresas. Quer saber quais são? Aguarde nossa resenha pós-show no Pepsi On Stage que te contaremos tudo.

5. PORQUE O VOCALISTA É UM ESPETÁCULO A PARTE

No item anterior - e ao longo do texto - já falamos um pouco sobre o excêntrico Jared Leto. Mais do que um artista pop que se expressa através da música e da Sétima Arte, aos 47 anos, Jared Joseph Leto é um verdadeiro espetáculo, ou seja - um autêntico showman. Um dos homens mais bonitos do showbiz, o vocalista é conhecido também por seus figurinos exóticos e nem sempre compreendidos. As mina pira, os mano inveja, as gay se rasga e não tem como negar, o show todo vale por aquele belo par de olhos azuis. Se você não conhece toda a discografia, nem assistiu a todos os filmes do Jared ator, se não curte o tipo de som, mas quer estar diante da oitava maravilha do mundo, vá a esse show. Eu tô avisando. E quem avisa, já sabe, né?

Jared Leto (Foto: Facebook Oficial)

SERVIÇO DO SHOW EM PORTO ALEGRE

Com produção da Move Concerts, o show do Thirty Seconds to Mars em Porto Alegre acontece no Pepsi On Stage. Ingressos ainda disponíveis neste link, com as seguintes formas de pagamento: somente cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Amex e ELO. Parcelamento em até 3x sem juros.


Data: 29 de setembro de 2018, sábado

Horário: 21h (abertura dos portões às 19h, ato de abertura às 20h e banda no palco às 21)
Local: Pepsi On Stage (Avenida Severo Dullius, nº 1995 - Bairro Anchieta)
Classificação Etária: 14 anos. Menores de 14 anos, somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos: Além do site oficial (com taxa de conveniência) os ingressos podem ser adquiridos no ponto de venda abaixo (sem taxa de conveniência).
- Pier X, no Shopping Iguatemi 
Endereço: Avenida João Wallig, 1800/2264 - Acesso D - Porto Alegre. 

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 12h às 15h e das 16h às 20h. 

Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, Mastercard, Diners, Amex, ELO, Aura, Maestro e Visa Electron.

Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário no ato da compra e na entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet).

Confira o provável setlist da apresentação, e comece agora mesmo a aquecer as turbinas.

Comentários