Relicário - Theatro Treze de Maio, 1° de Setembro de 2018

Foto: Willker Candido 
#
Por Márcio Grings Fotos Willker Candido

A Relicário celebrou sua passagem pelo mais nobre dos espaços de Santa Maria (RS), um ambiente histórico e emblemático dedicado a arte e a cultura no Centro do RS. Tocar no Theatro Treze de Maio é sempre especial, e o quarteto sabia disso. No palco, Leo Diaz (voz e violão), Christian Guimarães (guitarra e voz), Pedro Bagesteiro (baixo e voz) e Cezar Nogueira (bateria). Também estiveram lá, colaboradores assíduos do conjunto - Diego Zanini (teclados) e Anie Freire (voz de apoio), além de Edinho Dias (percussão). 

Foto: Willker Candido
A Relicário apresentou temas inéditos que formarão seu novo álbum virtual. O grupo ainda fez captações audiovisuais do evento, ingrediente que fecha o futuro pacote do projeto, amarrando as músicas a videoclipes inéditos. Finalmente, ainda no segundo semestre de 2018, todo o material filmado no espetáculo "Relicário no Theatro Treze de Maio" ganhará lançamento nos canais oficiais do quarteto. Com produção executiva da Grings - Tours, Produções e Eventos, "Relicário no Theatro Treze de Maio" é uma das pontas do projeto "Treze: o palco da cultura", com captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.

Foto: Willker Candido
No setlist da apresentação, temas como "Raio Solar", "Até o fim", "Eu por você", além de "Castigo", hit que ganhou algumas rádios do estado (e também virou um videoclipe filmado em 360°), além da balada "Verdadeiro amor", um dos momentos em que brilha a voz do vocalista Leo Diaz.  Pra quem só havia explorado o som da Relicário via plataformas virtuais de divulgação, chance de conhecer músicas inéditas como "Em qualquer Estação", "Força do destino", "Medo" e "Coração de Vidro". Destaque também para "Imperfeito", número musical em que o guitarrista Christian Guimarães assume o protagonismo como cantor principal.

Foto: Willker Candido
Se você gosta de pop rock, pop romântico, imersões pelo new country, pitadas de soul e cruzamentos com a MPB, o show também revela que o futuro trabalho de estreia da Relicário certamente irá atender as expectativas de um público receptivo a essas miscigenações, pois o quarteto está pronto para seu debute autoral num full album. No staff e entourage das ações - "Relicário no Theatro Treze de Maio" ainda contou com Alex Cáceres e equipe (captação de vídeo), José Luiz Pinheiro Vieira (luz), Guingo Freire (técnica de áudio), Beto Bastos (técnica de palco), Willker Candido (fotos), Camila Gonçalves (assistência de produção) e Ian Alves (roadagem). Direção geral Márcio Grings. 

Leia entrevista de Leo Diaz ao site Leve-se Por Liciane Brum         

Setlist

1 Em qualquer estação
2 Feito um
3 Castigo
4 Até o fim
5 Raio solar
6 Último gosto
7 Verdadeiro amor
8 Imperfeito
9 Eu por você
10 Medo
11 Força do destino
12 Coração de vidro

Bis

13 Último gosto  
14 Castigo


Foto: Willker Candido

Comentários