Review: Gérson Werlang, Zeppelin Bar, 16 de agosto de 2018

Foto: Márcio Grings (Samsung J5)
Por Márcio Grings

Depois de formar sua nova banda, ainda no primeiro semestre de 2017, Gérson Werlang continua a evoluir numa trajetória fora da Poços & Nuvens, banda que liderou por mais de 30 anos. E como principal detentor do espólio da Poços, é natural que a revisitação aos temas clássicos do grupo permaneçam no setlist das apresentações. Afinal, a Poços & Nuvens retornará aos palcos e gravações? Por outro lado, como num fechamento de ciclo, já se despedindo do tour de "Sistema Solar" (2015), seu segundo álbum solo - lançado em CD e LP - Gérson e banda começam a preparar os próximos passos. Um pouco de tudo isso pôde ser visto na apresentação do músico no Zeppelin Bar em Santa Maria.

Foto: Márcio Grings
Entre os temas da Poços, "Vindima & Ventania" e "Balada Outonal" soam como legítimas credenciais e dão o 'carteiraço' de rock progressivo no evento.  Os números de Sistema Solar" ainda predominam, e também formam a espinha dorsal daquele que será o último show de Gérson Werlang e banda em 2018, e concerto que acontecerá num palco inédito - o Planetário de Santa Maria, em 26 de Outubro. A ideia é captar áudio e imagens para futuros lançamentos. Porém, um dos destaques da apresentação no Zeppelin passa por "Memórias do Tempo", faixa homônima ao seu álbum solo de estreia, CD lançado em 2008. Trata-se de uma das melhores composições de Gérson, cápsula do tempo que enclausura parte da visão artística do músico gaúcho. 

Foto: Márcio Grings
Outro momento iluminado da noite é "Todas as Estações", tema inédito que aponta para um futuro trabalho, e onde, sob o espectro de seus músicos - Vinícius Brum (baixo e voz de apoio), Fernando Perusso (teclados), Vivian Reis (violino e voz) e Pablo Castro (bateria), um sentimento de banda e união de forças ressoa como novo chamamento aos melhores momentos da Poços & Nuvens. 

Que as estações percorram seu percurso natural. 

Setlist

Vindima & Ventania
Netuno
Vênus
Passeio na Serra
Anéis de Saturno
O último tango em Plutão
Balada Outonal
Memórias do Tempo
Todas as estações
Transilvana
Sistema Solar      
    

Comentários