Entrevista: Leo Diaz, da Relicário, fala sobre o show da banda no Theatro Treze de Maio

Divulgação
Por Márcio Grings

A banda Relicário faz show no Theatro Treze de Maio no próximo dia 1° de Setembro. Com produção executiva da Grings - Tours, Produções e Eventos, "Relicário no Theatro Treze de Maio" é uma das pontas do projeto "Treze: o palco da cultura", com captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. Na formação - Léo Diaz (voz e violão), Christian Guimarães (guitarra), Pedro Bagesteiro (baixo) e Cezar Nogueira (bateria). Nas letras do quarteto, temas como o cotidiano e o amor, além de reflexos nas questões sociais e atuais dilemas da sociedade. "A Relicário é uma banda de pop, com influências no rock, blues e country. Gostamos de nos definir como um grupo que toca pop-country brasileiro", diz o cantor Leo Diaz, líder da banda santa-mariense. 

Leo também acredita que estão formados os ingredientes para materializar o contexto de uma evento inédito e com credenciais para torná-lo especial: "Primeiro é sempre um grande honra tocar no Treze de Maio. Além da ótima estrutura, trata-se de um palco respeitado e admirado, há uma história que respira naquelas paredes. Sem dúvida será muito especial levar nossa música e encontrar nosso público por lá".

Para fatores como esse, um espetáculo totalmente inédito está sendo configurado: "A principal diferença do show que faremos no Treze é que será uma apresentação totalmente autoral. Quem nos acompanha sabe que a Relicário gosta de intercalar algumas releituras no setlist. Para essa noite em especial, estamos preparando algumas surpresas, e entre elas, varias músicas totalmente inéditas que serão reveladas apenas nesse evento".  

No entanto, como qualquer banda que projete um espectro mais amplo sobre sua atuação, os próximos passos já estão sendo coreografados: "Entre os planos "pós-Treze", pretendemos gravar um álbum, além de disponibilizar o material captado nessa apresentação em nossos canais (aúdio e vídeo). Quanto ao formato físico, estamos estudando uma forma de lançar esse novo trabalho, buscando um formato que seja atraente e alinhado com as formas de comercialização de música vigentes na atualidade", afirma o vocalista. O ingressos para o show no Theatro já estão à venda na bilheteria do Treze.  

Serviço:

Quem: Relicário 
Dia: 1/9
Show: Relicário no Theatro Treze de Maio
Local: Theatro Treze de Maio
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 (antecipados, idosos, estudantes e sócios do Treze)

Veja o clipe de "Castigo", gravado em 360º).

Comentários