Eagles superam Michael Jackson e chegam ao topo do ranking dos álbuns mais vendidos de todos os tempos

Foto: divulgação
O álbum de maiores sucessos dos Eagles passou “Thriller”, de Michael Jackson, e se tornou o mais vendido da história.

A Associação da Indústria Fonográfica da América disse à Associated Press na segunda-feira (20) que o álbum dos Eagles – “Their Greatest Hits 1971-1975” – alcançou 38 milhões de cópias vendidas e transmissões via streaming. O álbum foi lançado em 1976 e ldeixa comendo poeira “Thriller”, de Jackson, que fica em segundo lugar com 33 milhões de cópias. E mais: A associação ainda disse que “Hotel California”, também dos Eagles, lançado em 1977, tem hoje 26 milhões e o torna o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos.

Eis a capa do álbum mais vendido de todos os tempos. Foto: reprodução 
A última vez que a associação registrou as vendas do álbum de maiores sucessos dos Eagles foi em 2006, quando o disco tinha 29 álbuns de platina (equivalente a 29 milhões de cópias vendidas). As vendas e os streamings de “Thriller” foram atualizados pela última vez no ano passado.

“Somos gratos por nossas famílias, nossa equipe, as pessoas no rádio e, acima de tudo, os fãs leais que ficaram conosco durante os altos e baixos de 46 anos. Tem sido um passeio e tanto ”, disse o vocalista/baterista Don Henley em um comunicado oficial.

O status de platina da associação já foi equivalente a vender um milhão de álbuns ou músicas, mas em 2013 a empresa começou a incorporar streaming do YouTube, Spotify e outros serviços de música digital para determinar a certificação de álbuns e músicas.

O Eagles começou em Los Angeles no início dos anos 1970 e dominou as paradas de rock e country, com sucessos como “Hotel California”, “Take It Easy” e "New Kid in Town".

DICA:

The History of The Eagles (2013)  Disponível no Netflix.

Com total colaboração de integrantes e ex-integrantes do Eagles, “The Story Of The Eagles” abrange desde os tempos iniciais dos músicos, com direito a momentos das bandas da qual fizeram parte anteriormente, até a realização de “Long Road Out Of Eden” (2007), seu primeiro álbum de estúdio desde "The Long Run" (1979). Vasto material com entrevistas e diversos registros de todas as fases do grupo. Um dos melhores docs musicais que já vi e que retrata a grandeza de uma das maiores bandas de todos os tempos.

Veja o trailer.

Comentários