Depois de 30 anos, Karla Bonoff lança novo álbum de estúdio

Divulgação

Cheguei até Karla Bonoff por vias vicinais. Nas letrinhas pequenas dos encartes e e selos dos LPS, ao lado de várias canções de Linda Ronstadt, Nicolette Larson, Emmylou Harris, Rita Coolidge, Bonnie Rait, lá estava Karla, creditada como compositora de músicas de cair o queixo. Assim, num belo dia aparentemente igual a qualquer outro, esbarrei no seu álbum homônimo de estreia, lançado em 1977. Um disco arrebatador. Desde então me tornei fã de Karlete. Ao longo dos últimos 40 anos, a cantora norte-americana de 66 anos lançou apenas quatro álbuns, o último deles, "New World", saiu a exatos 30 anos!

A boa nova é que Karla irá colocar nas prateleiras um  novo trabalho. Trata-se de "Carry Me Home", título que trará 16 faixas, sendo 13 delas releituras de clássicos de seu repertório, temas como "Home", "Someone To Lay Down Beside Me", "All My Life" e "Tell Me Why", além de três sons nunca lançados em sua discografia. Um deles é "Something Fine", tema de Jackson Browne, e "Carry Me Home", composição inédita escrita por ela, mais "On My Way To Heaven", do saudoso Kenny Edwards (1946-2010), músico que trabalhou com Karla por mais de duas décadas. A data de lançamento não foi anunciada, porém , o disco já está disponível pelo sistema de pré-venda. Para aqueles que  ainda não descobriram o trabalho de Karla Bonoff, eis uma chance de conhecer uma das mais importantes artistas ligada ao folk, country, pop e rock feitos nos anos 1970.

Ouça uma das pérolas de Karla.


Dentro da sua linhagem de atuação, o novo álbum mantém o seu tradicional minimalismo. Além da protagonista nos vocais e piano, temos a veterana guitarrista Nina Gerber, e em alguns momentos os vocais de Glenn Phillips, cantor e líder da banda Toad The Wet Sprocket, que fez sucesso nos anos 1990 com a música "Walk in the ocean". Já estamos ansiosos.

Conheça o tradcklist de "Carry me home":

Home

All My Life

Carry Me Home

Tell Me Why

Rose In the Garden

Something Fine

Wild Heart of the Young

All the Way Gone

New World

On Your Way To Heaven

Daddy’s Little Girl

Restless Nights

Goodbye My Friend

Someone To Lay Down Beside Me

Lose Again

The Water Is Wide

All My Life- The Best Of Karla Bonoff (em streaming):

Comentários

Postagens mais visitadas