Conheça as bandas selecionadas no Mês do Rock

Divulgação MDRLA
O Mês do Rock, evento alusivo ao Dia Mundial do Rock, que retornou aos palcos da cidade em 2017, terá continuidade em 2018. O projeto é uma iniciativa da Grings - Tours, Produções e Eventos, com recursos captados via Lei de incentivo à Cultura de Santa Maria - RS. Além de um evento surpresa a ser anunciado nos próximos dias, a cereja no bolo fica por conta dos shows gratuitos na Praça Saldanha Marinho, que acontecem nos próximos dias 7 (sábado) e 8 de Julho (domingo), das 14 às 20h, com som e luz a cago da H20. Escolhidas por uma curadoria formada pelo músico Mumu Bortoluzzi (Vera Loca/El Negro) e o produtor musical Heron Domingues, as 12 bandas/artistas selecionadas - uma argentina, outra catarinense + dez bandas locais, são as seguintes:

- Cruzas (Argentina)
- Eletromotriz (Santa Catarina)
- The Césaros (Santa Maria)
- TSF (Santa Maria)
- Brisocks (Santa Maria)
- Furia (Santa Maria)
- Finita (Santa Maria)
- Shared Life (Santa Maria)
- Spit (Santa Maria)
- Gérson Werlang (Santa Maria)
- Pylla C14 (Santa Maria)
- Nocet (Santa Maria)

Ampliando seu line-up, agora com uma banda de fora do estado e outra de fora do país, o Mês do Rock Latino América ainda busca promover o intercâmbio do gênero tanto no Sul do país, quanto na música feita na Argentina, um dos países mais arraigados a cultura do rock. Quanto a comissão julgadora que selecionou as bandas, o santa-mariense Mumu Bortoluzzi já lançou sete álbuns e um DVD com a Vera Loca, além de ter atuado como sideman de nomes como Duca Leindecker. É também um dos protagonistas do Panamá Estúdio Pub, em Porto Alegre, aonde além de gravar bandas/artistas, oferece o palco do estúdio/bar para diversos músicos de todo o estado.

Já o produtor musical Heron Domingues atuou em diversas pontas da produção artística aqui na cidade, estado e também no país. Entre os trabalhos com sua assinatura na produção executiva, Domingues deixou sua marca nos dois LPs da banda Fuga, além de alavancar o CD Elo 1, primeira coletânea de bandas em CD feita no RS. Mais recentemente esteve à frente dos DVD de Marky Ramone e Tequila Baby, Acústicos e Valvulados e O Rappa. 

Comentários