Confira o que as bandas selecionadas estão preparando para os shows no Mês do Rock

A banda Cruzas virá de Buenos Aires para o Mês do Rock. Foto: Divulgação


Evento ocorre nos dias 7 e 8 de julho na Praça Saldanha Marinho


O projeto Mês do Rock chega a sua segunda edição nos dias 7 e 8 de julho e a organização já divulgou o nome das bandas selecionadas para este ano. Serão 10 representantes do rock de Santa Maria, um de Santa Catarina e um grupo "hermano" da Argentina. De acordo com o produtor do evento, Márcio Grings, foram mais de 50 bandas e artistas inscritos no edital. A ordem de apresentação ainda será definida.

- O que já sabemos é que as duas bandas de fora farão shows no sábado. Quanto ao restante, tudo será orquestrado ainda nesta semana. Também nos próximos dias, estamos finalizando captação e detalhes da estrutura de som e luz - explica Grings.

Todos os shows são gratuitos e ocorrerão na Praça Saldanha Marinho, das 14h às 20h. O Mês do Rock é um evento alusivo ao Dia Mundial do Rock celebrado em 15 de julho.

BIENVENIDOS

A banda Cruzas virá de Buenos Aires, onde se apresenta com frequência, para tocar no Coração do Rio Grande. Formada pelos músicos Tacho (voz), Leke (guitarra), Wilson (contrabaixo) e Leo (bateria), a banda foi criada em 2003.

Segundo Wilson, essa será mais uma oportunidade de divulgar o trabalho do quarteto em terras brasileiras, exploradas pelo grupo, recentemente, quando se apresentou em Porto Alegre e Região Metropolitana.

- Nós vamos incluir esse show como parte da nossa turnê Guillotina tour 2018, do nosso último álbum, intitulado Volume 5, lançado em vinil. Com ele, conseguimos uma base firme e estamos muito felizes de voltar a tocar no Brasil, onde fomos tratados muito bem - explica Wilson.

MUITO METAL

De Santa Catarina, a Eletromotriz, dos músicos Dud's (guitarra e voz), Misa (voz), Quira (contrabaixo) e Sid (bateria) sobem ao palco na Praça Saldanha Marinho com toda a sua energia metaleira pela primeira vez. De acordo com Quira Lopes, a banda, que foi criada em 2012, está contando os dias para conhecer o público santa-mariense.

- Qualquer apresentação gera ansiedade. Acho que, quando se perde isso, já não faz muito sentido e, dessa vez, não é diferente. Vamos com a nossa formação original a Santa Maria e com o repertório composto apenas por músicas autorais - adianta o contrabaixista.

A banda Brisocks, de Santa Maria, é uma das bandas selecionadas para se apresentar no MDR. Foto: Mariane Frazzon

PRATA DA CASA

Entre as bandas locais, uma diversidade sonora poderá ser conferida nas apresentações tanto de bandas veteranas quanto com grupos mais jovens. Entre os clássicos santa-marienses confirmados, o dinossauro do rock Pylla.

- Eu fico feliz quando chego na praça e vejo essa meninada tocando com estrutura, som e luz de qualidade. Neste ano, na nossa apresentação, vou encerrar a Lá de Outra Vez Tour e, quem sabe, apresentar alguma música do próximo trabalho - diz, Pylla um dos idealizadores do Mês do Rock.

Pelo segundo ano, a banda santa-mariense Finita, dos músicos Luana Palma (vocal), Bruno Portela (guitarra), Allison Back (baixo), Fabrício Montenegro (bateria) e Guilherme Gindri Pereira (teclado), se apresenta no evento.

- Nós estamos finalizando a gravação das músicas novas e queremos lançar pelo menos uma durante o Mês do Rock. Estamos bem felizes e empolgados, porque já estamos há um tempo sem tocar e estamos com saudade do palco - enfatiza Guilherme.

As bandas foram escolhidas pelo júri formado pelo músico Mumu Bortoluzzi (Vera Loca/El Negro) e o produtor musical Heron Domingues, que atuou em diversas pontas da produção artísticas. O projeto é da Grings - Tours, Produções e Eventos, com recursos via Lei de incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC).

***

O quê - Shows Mês do Rock
Quando - 7 e 8 de julho, das 14h às 20h
Onde - Praça Saldanha Marinho
Quanto - De graça

BANDAS SELECIONADAS 

Cruzas (Argentina) 
Eletromotriz (Santa Catarina)
The Césaros (Santa Maria)
TSF (Santa Maria)
Brisocks (Santa Maria)
Furia (Santa Maria)
Finita (Santa Maria)
Shared Life (Santa Maria)
Camaleão e Os Bichos do Mato (Santa Maria)
Gérson Werlang (Santa Maria)
Pylla C14 (Santa Maria)
Nocet (Santa Maria)

Comentários