50 anos de Led Zeppelin - em setembro chega às prateleiras edição especial de "The Song Remains the Same"

Divulgação
Em julho de 1973, o Led Zeppelin estava no auge de sua popularidade, e exatamente nesse recorte de tempo, o quarteto formado por Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham, fazia os lendários concertos no Madison Square Garden, em Nova York. O shows foram gravados para  o filme "The Song Remains The Same", lançado três anos depois, em 1976.

A reedição é semelhante ao pacote lançado no incensado "How The West Was Won", já que os formatos incluem um box em edição super luxo que inclui o áudio remasterizado em dois CDs, quatro discos de vinil e um conjunto de dois DVDs. "The Song Remains The Same" chega em versão full, além de conteúdo bônus, incluindo quatro músicas excluídas do filme original: "Celebration Day", "Over The Hills and So Far Away", "Misty Mountain Hop" e "The Ocean". A caixa também inclui um DVD do álbum em Dolby Digital 5.1 Surround e PCM Stereo, um card para download de todo o conteúdo de áudio estéreo em 96kHz / 24 bit, um livro de 28 páginas (com fotos e ensaio assinado por Cameron Crowe), além de réplica de programa de um show no Japão. Por último, ainda rola uma cópia da capa original do álbum, e como rege esse tipo de material - as primeiras 30.000 cópias serão numeradas individualmente.

Uma das atrações do material está nos 4 LPs, já que Jimmy Page faz uma alteração na ordem das músicas, permitindo que a versão de 29 minutos de "Dazed And Confused" seja pela primeira vez tocada na íntegra em um dos lados do vinil.

The Song Remains The Same será reeditado em 7 de setembro de 2018.

Comentários