Ritchie Blackmore elogia sucessores no Purple: "Eles são excelentes músicos", disse o guitarrista sobre Satriani e Morse

Divulgação
Após sua debandada do Deep Purple no início dos anos 1990, Ritchie Blackmore, poucas vezes falou sobre sua saída da banda. E eis que Ritchie finalmente falou. Ouça o áudio de seu depoimento AQUI (sem legendas em português). O músico inglês expressou pontos de vista interessantes sobre seus sucessores na banda que ajudou a fundar ainda nos anos 1960, sendo ele um dos grandes responsáveis pelo imenso sucesso do Purple ao longo das décadas.

Em primeiro lugar, não há ressentimentos contra Joe Satriani ou Steve Morse. Na verdade, como ele deixa claro no áudio da entrevista publicada em seu canal no YouTube, depois de ser substituído, Blackie sentiu apenas alívio, pois segundo o guitarrista, ele estava justamente tentando se afastar do Deep Purple há um bom tempo.

"Fiquei muito feliz que eles encontraram um guitarrista para seguir em frente, porque imaginei estar acorrentado ao Purple pelo resto da minha vida", disse Blackmore. "Felizmente eles disseram: 'Bem, nós encontramos alguém.' "Graças a Deus, então, pude cair fora!"

Apesar de afirmar que não "ouviu muito" a música do Deep Purple após sua saída, Blackmore elogiou Satriani, principalmente por ele ter ajudado os remanescente a concluírem a turnê do Deep Purple em 1993, assim como também exaltou Morse, chamando ambos de "músicos brilhantes". Blackmore ainda enalteceu o trabalho de Morse com o Dixie Dregs, e - com ressalvas - louvou a técnica de Satriani.

"Joe Satriani é um guitarrista brilhante, mas nunca o vejo procurando por notas, nunca o ouço tocando uma nota errada. Jimi Hendrix tocava várias notas erradas, porque estava buscando o tempo todo... 'onde diabos está aquela nota correta?'. E quando ele encontrava, era incrível", disse.

O músico arrematou: "Se você está sempre tocando as notas corretas, há algo errado. Você não está buscando, não está buscando nada. No entanto, isso não quer dizer que [Satriani] não seja um guitarrista muito brilhante. Mesma coisa com Steve Morse, guitarrista fantástico".

Comentários

Postagens mais visitadas