O melhor de Muddy Waters em nova coletânea

Divulgação
Por Márcio Grings

No dia em que lembramos 103 anos do nascimento de Muddy Waters, um dos músicos definidores do blues como gênero, descubro um novo lançamento que engloba o melhor de sua obra. Waters influenciou toda uma geração de artistas e bandas - entre eles: The Who, Cream, Led Zeppelin e Rolling Stones. Dá pra citar mais uma centena de filhotes, mas vamos parar por aí. 

Divulgação
E caso você esteja a procura de um pacote com suas canções mais importantes, a UMC / Chess / Spectrum acaba de lançar "'Can't Be Satisfied', compilação de 2 CDs com 40 temas do Senhor Águas Barrentas (1948-1975), período em que definiu e esculpiu o blues moderno.

O álbum começa com "Gypsy Woman", de 1948, e termina com "Let The Good Time Roll", de 1975. E entre isso, há apenas todas as grandes canções do homem - nenhuma maior do que "Hoochie Coochie Man", "Mannish Boy", "Got My Mojo Working" e, claro, "Rolling Stone". Essa varredura abrangente e cronológica da carreira de Waters, nos permite ainda apreciar raridades e material de seus últimos álbuns conceituais (como "Electric Mud"). Há também outtakes das sessões de Londres em 1967, no qual Waters teve o suporte de fãs como Steve Winwood, Rory Gallagher, Ric Grech e Mitch Mitchell.

Ouça na íntegra.

Comentários