Pink Floyd: "Pulse" é relançado em vinil 180 gramas

Divulgação
Fãs do Pink Floyd, tremei! Chega às prateleiras no próximo dia 8 de maio uma nova edição de "Pulse". Trata-se de um box com quatro LPs (180 gramas), cada um deles com uma capa exclusiva e áudio remasterizado. O pacote ainda contém um libreto (capa dura) de 52 páginas. Para deixar o lançamento ainda mais atrativo, Aubrey Powell, do estúdio Hipgnosis, recriou a arte em conjunto com Peter Curzon, criadores do conceito original ao lado de Storm Thorgerson, mentor intelectual da maior parte das artes do Pink Floyd. Thorgerson morreu em 2013. . 

Lançado em 1995, a versão em CD na época tinha uma luz de led que piscava, detalhe que causou frisson e também ajudou a alavancar as vendas em virtude do ineditismo do item. "Pulse" foi gravado durante a turnê de promoção do álbum "The Division Bell", com shows na Europa e Estados Unidos entre março e outubro de 1994. O álbum inclui uma versão ao vivo completa de "The Dark Side of the Moon". "Pulse" chegou a nº 1 na tabela da Billboard em junho de 1995 e conquistou certificado de Disco de Ouro, Platina e Dupla Platina em 31 de julho do mesmo ano. Na época, o cassete continha duas faixas extras, "One of These Days" e 22 minutos de música ambiente. No Brasil foram vendidas mais de 100 mil cópias e o álbum ganhou Disco de Diamante pela ABPD.[1]O álbum apresenta, entre faixas de outros discos, todas as músicas do The Dark Side of the Moon.

Em julho de 2006 foi lançado em DVD, trazendo, além do show, inúmeros videos, fotos e entrevistas inéditas. O som foi remasterizado em Dolby 5.1. As pré vendas devem ser iniciadas em breve pelo site oficial do Pink Floyd. 

Comentários