Ouça "Lover Man", faixa de "Both Sides of the Sky", novo álbum de raridades de Jimi Hendrix

Divulgação
O baú de Jimi Hendrix foi reaberto. Ouça no player a seguir "Lover Man", faixa do novo álbum de Jimi Hendrix, "Both Sides of the Sky", com data de lançamento prevista para a próxima sexta-feira. março. O álbum ainda contém participações de Stephen Stills e Johnny Winter.

 

Em 9 de março, a Experience Hendrix e a Legacy Recordings, divisão de catálogo da Sony Music Entertainment, lançam “Both Sides of the Sky”, um novo álbum de canções de Jimi Hendrix, com 13 gravações de estúdio feitas entre 1968 e 1970 – 10 nunca antes lançadas. “Both Sides of the Sky” é o 3º volume de uma trilogia de álbuns destinados a apresentar as melhores e mais significativas gravações de estúdio que fazem parte dos arquivos de Hendrix. Começando com “Valleys of Neptune” (2010), que alcançou as dez maiores classificações de vendas em 15 países (incluindo o 4º lugar do Top 200 álbuns da Billboard), seguido de “People, Hell and Angels” (2013), que atingiu o 2º lugar do Top 100 álbuns da Billboard. “Somewhere”, principal faixa do álbum, alcançou o cobiçado 1º lugar da lista dos melhores singles da Billboard e foi a maior posição de uma música do legendário guitarrista nas listas americanas. 

''Desde que a Experience Hendrix começou a restauração do catálogo de músicas de Jimi Hendrix, em 1997, nosso objetivo foi apresentar essas importantes gravações aos fãs do cantor na melhor qualidade possível. Estamos empolgados por ter conseguido isso. Também nos esforçamos para gerar lançamentos de álbuns que apresentem essa incrível música em seu contexto apropriado'', explica John McDermott, um dos co-produtores do álbum, ao lado de Janie Hendrix e Ediie Kramer. Gravado entre janeiro de 1968 e fevereiro de 1970, “Both Sides of the Sky” mostra que o desejo de Jimi de empurrar os limites do blues pode ser ouvido por toda parte. O álbum também destaca o domínio de Jimi sobre a produção de estúdio e seu crescente uso dessas instalações como um terreno de experimentações para novos sons, materiais e técnicas. Muitas das faixas do projeto foram gravadas pelo trio que viria a ser conhecido como Band of Gypsys: Jimi na guitarra e vocais, Billy Cox no baixo e Buddy Miles na bateria.

Comentários

Postagens mais visitadas