Neil Young estrela faroeste dirigido por Daryl Hannah

Reprodução
Willie Nelson também está no elenco

A atriz norte-americana Daryl Hannah (Kill Bill, Blade Runner, Splash) uniu duas lendas vivas da música mundial para seu primeiro longa-metragem. O cantor e compositor canadense Neil Young é a estrela de "Paradox", um faroeste distópico que terá sua première no SXSW Film Festival, evento ´que reúne a indústria cinematográfica desde 1987, em Austin no Texas. O filme conta ainda no seu elenco com Willie Nelson, veterano da música country, além de seus filhos, Lukas e Micah, integrantes da Promise of the Real, uma das bandas de apoio de Young. O SXSW Film Festival deste ano acontece entre os dias 9 e 18 de março. 

O casal Young e Daryl. Foto: reprodução
No site do festival, "Paradox" a sinopse do filme é no mínimo intrigante: 

"Um poema forte. Um caprichoso conto faroeste de música e amor", diz o texto. Uma descrição divulgada pelos realizadores revela mais detalhes, mas ainda mantém o clima de mistério. "O tempo é fluido", diz o texto. "Em algum lugar do futuro do pretérito, o O Homem de Chapéu Preto se esconde em uma parada de diligências com Jail Time, the Particle Kid e um singular bando de fora da lei. Nos detritos das civilizações passadas, eles esperam... pela Águia Prateada, pelas mulheres e pela mágica da lua cheia para dar origem a música que faz os espíritos voarem."

Como diretora, Hannah tem duas experiências - o curta “The Last Supper” (1993) e o documentário “Strip Notes” (2002), que acompanha a pesquisa de Hannah por clubes de striptease para atuar no drama erótico “As Divas do Blue Iguana” (2000).

Um curiosidade: para quem ainda não sabe, desde 2014 Daryll Hannah é a atual senhora Young. O romance foi revelado logo após o divórcio do músico com Peggi, sua esposa por cerca de quatro décadas.

Comentários