Quinta-feira (11) no Zeppelin: Rodrigo Tranquilo celebra a amizade e o amor a música

Divulgação Facebook RT

#
Falando da cena musical de Santa Maria, e principalmente dando um toque no pessoal que circulava pelos bares e noite daqui no início dos anos 2000, certamente essas pessoas irão lembrar do músico Rodrigo Tranquilo. O santa-mariense está fora do RS há mais de seis anos, mas como ainda mantém laços familiares e muitos amigos na cidade, seu retorno ao Centro do RS faz parte do seu roteiro de férias.

O músico, que a partir de fevereiro voltará a dar aulas de piano numa escola de Rio Negrinho, cidade localizada no Planalto Norte de Santa Catarina, acaba de retornar de uma viagem de autoconhecimento de dois anos por Ásia e Europa. Tranquilo se especializou em Permacultura, um método que engloba ferramentas holísticas para planejar, atualizar e manter sistemas de escala humana ambientalmente sustentáveis, socialmente justos e financeiramente viáveis.

Divulgação Facebook RT
Bacharel em piano pela UFSM, como músico tornou-se tecladista da banda Memphis, além de ter gravado três CDs com a Red House, extinta banda de blues santa-mariense que fez barulho na década passada. Na Irlanda, país onde morou por um tempo, ao lado do também santa-mariense Leandro Schirmer (El Negro), compôs a trilha sonora para a animação “Polly in the Jar” e também gravou teclados para a Lorcan James Band.                

Dovulgação Facebook RT
Por isso,  antes de partir de volta ao trabalho em Santa Catarina, nesta quinta-feira (11), às 22h, Tranquilo protagoniza o “Tranquilo & Friends”,  evento que tem como palco o Zeppelin Bar (Conde de Porto Alegre esquina Venâncio Aires).

No cast base, o músico reuniu um super time de amigos: baixo e voz, Vinícius Brum (Rinoceronte, Quarto Ácido); guitarras e vozes por Cassiano Cassanta (Louis&Anas) e Vitor  Cesar (Inseto Social); a bateria de Leandro Schirmer (El Negro), e é claro, teclados a cargo da estrela da festa. A entrada custa R$ 8 + um alimento não perecível (ou produto e limpeza). “O palco está aberto para todos os meus amigos e músicos locais”, conclama Tranquilo, além de nos avisar que vários outros amigos já confirmaram presença. As doações serão entregues a um instituição beneficente da cidade.

Ouça uma das gravações de Rodrigo Tranquilo, a gravação de "Me & My Chevrolet", tema que fecha o primeiro álbum da Red House, "One More Drink, One More Night", lançado em 2004.
  

Comentários