Pet Shop Boys - Porto Alegre, 23 de Setembro de 2017

Foto: Fabiano Dallmeyer
O Pet Shop Boys é um dos heróis da resistência do synthpop internacional. Em sua 8ª passagem pelo Brasil (segunda em Porto Alegre) o duo britânico formado por Neil Tennant e Chris Lowe promoveu um desfile de canções distribuídas em três décadas de atividade. No set, em sua maioria temas dos álbuns mais recentes do PSB, como "Super" (2016) e "Electric" (2013), além de "Instrospective (1988), disco que marcou a explosão mundial dos britânicos com "Domino Dancing " e  Always On My mind", e do play de estreia do duo, "Please", lançado em 1986, época em que ganharam as paradas de sucessos com o megahit "West and Girls". O restante do repertório pinça números de outros oito trabalhos, resultando num belo retrospecto da trajetória ininterrupta do grupo. 

Foto: Fabiano Dallmeyer
Como compositores, produtores e remixers, Tennant e Lowe têm colaborado com uma ampla gama de artistas, incluindo Dusty Springfield, Lady Gaga, Liza Minnelli, Madonna, David Bowie, Yoko Ono, The Killers e Girls Aloud. Em suas apresentações ao vivo, nos últimos 20 anos, a dupla criou um estilo original e influente de teatro musical pop, colaborando com diretores, designers e artistas, incluindo Derek Jarman, David Alden e David Fielding, Zaha Hadid, Sam Taylor-Wood e Es Devlin.

Após quase 30 minutos de atraso do horário de início previsto para o início do espetáculo, o público que praticamente lotou o Pepsi On Stage, pode conferir em duas horas de muito som, além das músicas e sucessos do Pet Shop Boys, oportunidade de apreciar o show de luzes e tecnologia, do figurino aos modernos telões de led. 

Confira o setlist completo abaixo. As imagens são do nosso fotógrafo, Fabiano Dallmeyer. 

PSB - Porto Alegre 

Inner Sanctum
Opportunities (Let's Make Lots of Money)
The Pop Kids
In the Night
Burn
Love Is a Bourgeois Construct
New York City Boy
Se A Vida É (That's The Way Life Is)
Love Comes Quickly
Love Etc.
The Dictator Decides
Inside a Dream
West End Girls
Home and Dry
Vocal
The Sodom and Gomorrah Show
It's a Sin
Left to My Own Devices
Go West (Intro: Being Boring / Heart)
(Village People cover)

Encore:

Domino Dancing
Always On My Mind
The Pop Kids (Reprise)


Foto: Fabiano Dallmeyer

Foto: Fabiano Dallmeyer

Foto: Fabiano Dallmeyer

Foto: Fabiano Dallmeyer

Foto: Fabiano Dallmeyer

Comentários

  1. Que massa, Márcio. Eu estive lá neste belo show.

    ResponderExcluir

Postar um comentário