Mês do Rock: Triturador e Brit 9 no Boteco do Rosário

Triturador. Divulgação
O projeto Mês do Rock, uma iniciativa da Grings - Tours, Produções e Eventos, com recursos captados via Lei de incentivo à Cultura de Santa Maria, está a todo vapor tornando Julho o mês mais roqueiro do ano na cidade localizada na Região Centro do RS. Nos próximos dias 15 e 16, treze bandas tocam na Praça Saldanha Marinho, e a cada terça-feira do mês de julho, oito bandas se revezam no palco de bares. Além de som ao vivo dos grupos, dez oficinas serão realizadas no Sobrado Centro Cultural, na sede da TV OVO (Rua Floriano Peixoto, 267), e um Workshop de bateria será realizado na Musiartes (Rua Astrogildo de Azevedo, 91).

Brit 9. Divulgação
Depois da estreia na última terça-feira (4) no Bar Vaca Profana, nesta terça-feira (11) o evento segue no Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400). Quem sobe a palco é a Triturador, trio que se intitula o 'primeiro grupo de crossover de Santa Maria", e assim, propõe um cruzamento de gêneros do rock e metal, como por exemplo punk, hardcore e death metal. Formado em 2015 por Gabriel Miorin (guitarra), Rafael Miorin (voz e baixo) e Yuri Dickel (bateria), o power trio abre a noite às 22h.

E logo depois, quem encerra os trabalhos é uma rapaziada apaixonada pela banda inglesa dos irmãos Gallagher. Trata-se da Brit 9, banda formada por Junior Rosa (voz), Paulo Maxwell (voz e guitarra), Geovane Oliveira (guitarra), Allan Mello (baixo) e Luís Vargas (bateria). Após um encontro entre amigos numa banquinha de cachorro-quente, o quinteto resolveu se reunir para reprisar uma paixão em comum entre eles: Oasis. 

A Bit 9 entra na programação excepcionalmente para substituir a Aurora Dark. O grupo precisou adiar sua apresentação devido a um incidente com um dos integrantes da banda. O baixista Guilherme Bordin se recupera de um acidente de moto. 

Comentários