Mês do Rock: Falcony e Saga Rock no Vaca Profana

Falcony e Saga Rock hoje no palco do Vaca Profana. Divulgação 
O projeto Mês do Rock, uma iniciativa da Grings - Tours, Produções e Eventos, com recursos captados via Lei de incentivo à Cultura de Santa Maria, está a todo vapor tornando Julho o mês mais roqueiro do ano na cidade localizada na Região Centro do RS. No último final de semana, treze bandas tocaram na Praça Saldanha Marinho, e a cada terça-feira do mês de julho, oito bandas se revezam no palco de bares. Além de som ao vivo dos grupos, dez oficinas estão sendo realizadas no Sobrado Centro Cultural, na sede da TV OVO (Rua Floriano Peixoto, 267), e um Workshop de bateria será realizado na Musiartes (Rua Astrogildo de Azevedo, 91).

Nos bares, o MDR estreou no Bar Vaca Profana (dia 4), com Black Rivers e Rainha de Maio. Na semana seguinte (dia 11), o evento seguiu no Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400), com Triturador e Brit 9. Nesta semana, hoje (18) Saga Rock e Falcony se apresentam no Vaca Profana (Rua Serafim Valandro, 536).

Surgida em 2015, a Falcony é formada por Eduardo Nascimento (vocal, guitarra, harmônica), Henrique Cereser (guitarra, violão e vocal de apoio), Rafael Diniz (baixo) e Marcelo Fogaça (baterista).  Além de circular por bares locais, no final de 2016 a rapaziada levou o 1º lugar no FAC, festival de música autoral em Alegrete (RS), quando se credenciou a fazer o show de abertura de Thedy Correa (Nenhum de Nós). 

Já o Sagarock produziu seu primeiro demo, "Faz algum tempo", em 2012, tema que fez parte da programação de algumas rádios do interior do RS. Na formação Mario Dotto ( vocal e violão), Pedro Almeida (guitarra), Jonathan Bob (baixo) e  Bruno Saga (bateria). Para breve, o grupo prepara o a divulgação de site oficial, além do CD do lançamento de seu CD de estreia e videoclipe com a faixa "Amanhecer". 

Comentários