Mês do Rock: conheça as bandas escolhidas para os palcos do Festival

Arte: Diego De Grandi 
#
Apresentações acontecem na Praça Saldanha Marinho e no Vaca Profana

O Mês do Rock irá sacudir o Centro do RS no próximo mês de Julho. Em alusão ao Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de Julho, o projeto reverbera o espírito do gênero mais popular do planeta e o dissemina ao longo do mês. Exposição fotográfica, oficinas, workshops e shows com bandas em palco ao ar livre, além de apresentações em um bar parceiro do projeto. O Mês do Rock é uma iniciativa da Grings - Tours, Produções e Eventos com captação de recursos via Lei de Incentivo à cultura.

46 bandas se inscreveram no projeto, 12 foram escolhidas para tocar no palco principal a ser montado na Praça Saldanha Marinho nos dias 15 e 16 de Julho, das 14h às 20h, e outras 8 bandas se apresentam no Vaca Profana (Rua Serafim Valandro, 536), nos dias 6, 13, 20 e 27, com início às 22h. A curadoria que escolheu as bandas foi formada pelo jornalista Lúcio Brancato (PoA), Paulo Zé Barcellos - Marquise 51 (PoA), Rodrigo de Andrade - Selo 180 Fonográfico (Passo Fundo), Anderson Oliveira - Passagem de Som (São Paulo) e Batavo - Magical Mystery (Santa Maria). 

O artista homenageado do evento em 2017 é Pylla Kroth, lendário vocalista da banda Fuga. Pylla, que ao lado da banda Carbono 14 lançou no ano passado "Lá de Volta Outra Vez", seu quarto CD solo, fecha o evento no dia 16, na Praça Saldanha Marinho. 

Conheça as bandas escolhidas:

***

Praça Saldanha Marinho

Sábado, 15 de Julho

Litoral Mente
Velha Cortesã
Finita
Transneptunia
Spit
Human Plague

Domingo, 16 de Julho

Alcoolfalantes
Os Robsons
Inseto Social
Furia Rockpaulera
Camaleão & os Bichos do Mato
Vespertinos

Encerramento:

Pylla C14

***

Já no Vaca profana, em shows a serem realizados nos dias 4, 11, 18 e 25 de Julho, sempre a partir das 22h, se apresentam as bandas Black Rivers e Rainha de Maio (4/7); Triturador e Aurora Dark (11/7); Marcelo Demichelli e Gafe de Fraque (18/07); Saga Rock e Falcony (25/7). A ordem das bandas e dias de apresentação de cada um dos grupos serão definidos nos próximos dias.

Nos próximos dias as bandas participantes serão contatadas sobre as especificações de suas participações.   

***
Pylla C14

Litoralmente
Velha Cortesã
Finita
Transneptunia
Spit
Human Plague
Alcoolfalantes
Os Robsons
Divulgação
Furia Rockpaulera
Camaleões e Os Bichos do Mato
Vespertinos
Black Rivers
Rainha de Maio
Triturador
Aurora Dark
Gafe de Fraque
Vakan
Saga Rock
Falcony

Comentários