Ben para todo o Mal: músicos ligados ao rock contam suas experiências com a paternidade

Reprodução
Gestar projetos traz algumas semelhanças com a gravidez. Por exemplo: é preciso atenção com o que se está criando, paciência e jogo de cintura para lidar com situações inesperadas. Não foi diferente com o projeto ‘O Ben para todo Mal’ série de entrevistas que o jornalista Homero Pivotto Jr. e o produtor audiovisual Sérgio Caldas realizaram com músicos ligados ao rock que são pais para falar, veja você, sobre filhos, música e o peso que um dos temas exerce sobre o outro. O nome do projeto foi inspirado no filho de Homero nascido em 2016.

Veja o teaser.


Coincidências à parte, a iniciativa vem ao mundo nove meses depois que a ideia foi concebida. A estreia ocorreu no último dia 27 de maio, pelo canal d’O Ben para todo mal no Youtube e pela page oficial. A meta inicial era fazer de dois a três programas por mês ainda a partir do ano passado. No entanto, o cotidiano corrido, os compromissos da vida adulta, a descoberta da responsabilidade que vem com a paternidade e a falta de tempo transformaram a finalização em um parto. O jeito foi repensar a empreitada e transformá-la em uma temporada com cinco episódios. Nessa primeira fase, os protagonistas são:

- João Carlos Molina Esteves (Jão), pai da Juliana e da Lorena, e guitarrista do Ratos de Porão.
- Andreas Kisser, pai do Giulia, do Yohan e do Enzo, e guitarrista do Sepultura
- Toby Morse, pai do Maximus Morse e vocalista da banda de hardcore estadunidense H2O
- João Kombi, pai do Yuri e vocalista e guitarrista da banda Test.
- Colin Abrahall, pai da Holly e da Lily, e vocalista da lendária banda punk inglesa GBH.

A ideia é seguir trocando ideia com músicos do mainstream ao underground, além de figuras estereotipadas, como artistas, tatuados ou de visual estranho, profissionais com empregos fora do comum e gente que não tá nem aí para as convenções de pai & mãe tradicionais.

Veja os primeiros dois episódios. 

#

Comentários