Sábado em Santa Maria: Confraria da Rúcula com Mauro Moraes

Divulgação
Em mais uma edição da Confraria da Rúcula, Santa Maria recebe neste sábado (6), um dos compositores mais premiados do Sul do Brasil. E não estamos falando de uma figura que apenas se detém ao ofício de escrever canções para destiná-las a intérpretes de sua preferência (não mencionando esse fato como algo depreciativo), pois já há um bom tempo, o poeta uruguaianense Mauro Moraes também mantém sua própria carreira como cantor. Antes de encarar o palco, ao longo dos anos, Moraes foi laureado com diversos prêmios da nossa música, forjando parcerias com vozes maiúsculas daqui, como José Claudio Machado, Luiz Marenco, Bebeto Alves, João de Almeida Neto, Nelson Cardoso, Ita Cunha, entre outros.

Divulgação
O evento ocorre no Brasato Grill (Rua Demétrio Ribeiro, 207), hoje, às 21h. Ingresso antecipado [R$ 30] no Deprá Barber Club (Galeria Gaiger) ou pelo Whats  (55) 9 9985 5744. Mauro vem acompanhando dos músicos Leonardo Quadros e Fabiano Torres. 

A Confraria da Rúcula é formado por um grupo de profissionais de áreas distintas, fundada com o intuito de estabelecer uma rede de interconexões pessoais através da amizade e amor em comum pela arte. Os pequenos encontros e churrascos em casa, se transformaram em um inquieto e numeroso núcleo de pessoas que pretende fomentar a valorização da arte regional através de eventos públicos.

Para ilustrar o 'tamanho' de Mauro como compositor, destacamos três momentos de sua música. Nos vídeos abaixo, confira sua música na voz de Bebeto Alves (ao vivo em Santa Maria /agosto 2015), com José Cláudio Machado (em uma de suas última apresentações) e na voz do próprio Mauro, com a companhia de Pirisca Grecco y Comparsa Elétrica. Imperdível!

# #

Comentários