Movido pela paixão pela música, designer cria peças inspiradas em personagens do rock inglês

Arte: Diego De Grandi
Diego De Grandi é um nome já conhecido do rock de Santa Maria - RS. Além de atuar como um dos guitarristas do septeto Magical Mystery (um das melhores bandas tributo aos Beatles que conheço), ele também participou de diversas outros projetos musicais. De Grandi ainda corre atrás da máquina como designer gráfico freelancer, e nesse métier produziu uma centena de banners, cartazes, capas de CDs e peças para diversos grupos e artistas. E mais – o histórico como diretor de arte em agências de publicidade terminou por nortear parte do seu estilo: “Um desafio que sempre me instigou a como seduzir os clientes e também ganhar a confiança do meu contratante. Nesse caminho fui buscando auxílio em cores diversas, fontes estouradas e outras formas de encantar o público”, relatou ao blog.

Além disso, De Grandi tem predileção em planejar storyboards, ou seja, simular quadro a quadro os movimentos para peças de TV, mais propriamente VTs promocionais. “Então misturei tudo - minha paixão pelo rock inglês, o aprendizado com cores, e a curiosidade de explorar e descobrir algumas possibilidades do programa Adobe Illustrator” nos diz inbox pelo Facebook.

Arte: Diego De Grandi
Autorretrato do artista. Arte: Diego de Grandi
Assim surgiu a sua série “Vector Art”, onde através de uma conta no Instagram, De Grandi homenageia seus heróis da música sob uma ótica pessoal e introspectiva. “Tudo começou com minha paixão pelo rock inglês, e nesse caminho já tenho várias peças finalizadas. Depois pretendo seguir criando artes com outros artistas como Miles Davis, Bob Dylan, Ryan Adams, e por aí vai”, relata.  Além disso, ele também planeja disparar uma série com atores de filmes clássicos. Pergunto se isso não pode virar um livro ou exposição? ”Quem sabe”, conclui adicionando três pontinhos no final do texto. Tomara que sim. 

Por enquanto, o que De Grandi promete é postar aos poucos suas peças no Instagram  (SIGA e acompanhe por AQUI). Aguardemos cenas dos próximos capítulos. 

Arte: Diego de Grandi 

Comentários