Filmado num Iphone 6s, novo clipe da Three X prega o amor de todas as formas


Reprodução
O novo clipe da banda santa-mariense Three X é uma bela sacada sintonizada com o espírito de um amor sem fronteiras. Filmado num Iphone 6S (emprestado) e com um investimento pífio (R$ 49,90, valor pago pelo APP), o vídeo mostra o quanto uma boa ideia ainda faz a diferença.
Ericson Friedrich, comandante das ações na 360º Áudio e Vídeo Produtora, nos revela alguns detalhes da produção local:

“Inspirado inicialmente em 'Numb' do U2 [imagens que foram para o final do clipe] captamos as primeiras tomadas em 2015, primeiramente somente com o Lucas [vocalista da Three X] cantando e cenas extras da cidade. O certo é que queríamos trabalhar com 'slow motion'. Depois de um longo período começamos a conversar sobre um novo roteiro, e chegamos a essa ideia atual, demonstrando o 'amor de todas as formas'. Como não tínhamos verba para alugar equipamentos, decidimos aguardar a tecnologia chegar até a gente. Conseguimos com um dos atores do clipe um Iphone 6S emprestado e nosso único gasto na gravação foi adquirir um APP. Fizemos reuniões com os atores para discutirmos as ideias e alinhavarmos a história. A parte em câmera lenta foi captada em apenas uma diária, num domingo de Brique da Vila Belga, que foi nosso principal cenário de fundo. A segunda diária foi no estúdio da banda Brinquedo Velho, também em Santa Maria”.


Já Lucas Motta Brum, vocalista da Three X e também autor da música e letra, se diz surpreso com a boa aceitação que o vídeo encontrou nesses primeiros dias: "Confesso que fiquei surpreso com a boa reação das pessoas com o material, mas vi poucas pessoas falando da importância de quebrarmos nossos preconceitos diários sobre o tema da homoafetividade. Acreditávamos que o clipe traria mais diálogos sobre o tema, mas tratamos o tema com tanta naturalidade que talvez isso tenha sido refletido na reação das pessoas".



Ficha técnica:

Talvez - letra e música Lucas Motta Brum). Com: Juliana, Gelton Quadros, Jéssica Ulmann e Fabrício Leão. Banda: Lucas Motta Brum, Anderson Bittencourt, Nelson e Moisés Mendes. Direção e Concepção: Ericson Friedrich. Roteiro: Lucas Motta Brum, Ericson Friedrich, Mario Finard. Direção de Produção: Mario Finard. Assistência de Direção: Mario Finard. Direção de Fotografia e Câmera Principal: Ericson Friedrich. Desenho de Som: Ericson Friedrich. Edição, Efeitos e Finalização: Ericson Friedrich. Produção: 360° Áudio e Vídeo.


Comentários