Felipe Quadros e uma canção chamada "Hualapai"

Divulgação
Numa época em que as boas canções e as melodias parecem ter desaparecido do planeta, eis que Felipe Quadros, um jovem santa-mariense de apenas vinte e quatro anos, conhecido na cena local por participações em bandas como Jack of Hearts e Memphis, surge com uma canção chamada “Hualapai”, um tema que trilha o cânone da música country norte-americana com rara fidelidade.  

No detalhe, a medalha que inspirou a canção
O som, assombrosamente se assemelha ao estilo de composição de nomes como Townes Van Zandt ou Gram Parsons. O resultado da construção melódica de Quadros é de uma delicadeza insondável nos dias atuais. O registro, feito apenas com violão e voz, funciona como prévia do novo disco de seu grupo, o The Pie Coutry Band. Na pegada dos programas de rádio ianques, "Hulapai" foi gravada no Panamá, bar/estúdio localizado na Cidade Baixa, na Capital. A produção é de Leandro Schirmer, com técnica de Rodrigo Avelar. Tudo muito simples, mas totalmente coerente com a proposta original e a intenção do tema. 

A The Pie Country Band - novo nome do grupo local Os Pé-de-Pano - lança seu disco de esteia ainda esse ano. Já Felipe Quadros, atualmente se divide entre Santa Maria e Porto Alegre. 

Na próxima sexta, Quadros se apresenta como um dos integrantes do Jukebox Club, no Malvadeza Pub (Travessa do Carmo, 76 - CB), na Capital gaúcha. Uma prévia do garoto no player abaixo. A história inspirada na medalhinha da imagem acima.   

Comentários