Metade vinil, metade CD. Grupo francês lança novo formato

Divulgação MPO
O grupo francês MPO lançou um vinil que é simultaneamente um CD. O novo produto é, de um lado, vinil, para uma audição analógica, e do outro CD, para uma experiência digital, segundo a informação disponibilizada no site da empresa. 

No momento em que as vendas de vinis bateram máximas em vários países do mundo e representando um aumento considerável em praças que definem o mercado como Inglaterra, EUA (e até mesmo aqui no Brasil), a aposta das empresas passa cada vez mais por este formato. Aliás, os compradores já gastam mais em discos de vinil do que em formato digital, isso em nível global.

Divulgação MPO
A MPO quer aproveitar essa tendência do vinil para lançar o novo produto, que de um lado pode ser tocado no gira-discos e do outro no leitor de CD. O produto, chamado Compact Vinyl, foi o formato escolhido pelo grupo francês Justice para um disco promocional do último álbum. 

A MPO produz vinis desde 1954, e ao longo dos anos também apostou noutros formatos, como CD, DVD ou CD-Rom, com presença em oito países e mais de mil colaboradores. 

Ainda não foi informado o valor que será comercializado o novo produto. Aguardemos o CV!

Comentários