Artistas portugueses gravam álbum com canções de David Bowie

Foto: Divulgação Facebook David Fonseca


Essa vem lá das terras de Cabral: um grupo de músicos portugueses prepara o lançamento do disco Bowie 70, contendo regravações do cantor britânico, morto em janeiro de 2016. E o lançamento do álbum acontece neste fevereiro, um mês depois do aniversário de 70 anos do Camaleão.

David Fonseca, artista português e idealizador do projeto defende que o trabalho de Bowie transcende sua existência e assim, vai se reinventando de várias formas. Uma delas se concretiza na homenagem em forma de álbum. Bowie 70 reúne canções na voz de artistas consagrados na música portuguesa, porém pouco conhecidos do público brasileiro. No disco estão Afonso Rodrigues (Let’s Dance), Antonio Zambujo (Life on Mars), Rui Reininho (Where Are We Now?), Manuela Azevedo (Modern Love), Tiago Bettencourt (Absolute Beginners) e o próprio David Fonseca (Lazarus).



Em declaração, o organizador de Bowie 70 – fã incondicional do cantor britânico – disse que muitas das músicas de David Bowie se cruzam com sua história pessoal. “Esse trabalho não é só um disco de versões, é uma espécie de carta de amor de um fã”, afirmou o David português.


No Youtube Bowie 70 - A Tribute By David Fonseca já estão rolando alguns teasers de canções que fazem parte de Bowie 70. Vale conferir. O lançamento do álbum está previsto para 17 de fevereiro. Ah, também vale dar uma espiada no Facebook  ou na fanpage do David Fonseca. Ele vem publicando fotos de bastidores e outras informações bacanas. 



Comentários