Trilha sonora de "Singles" (Vida de Solteiro) será relançada em vinil

Divulgação


Originalmente chamado "Singles", de Cameron Crowe (Quase Famosos), foi lançado em 1992 e retrata a geração de Seattle do começo dos anos 1990, tendo no elenco Bridget Fonda, Campbell Scott, Kyra Sedgwick e Matt Dillon. A trilha sonora do longa vai ganhar uma nova edição de luxo, em vinil duplo, incluindo músicas inéditas de ícones do grunge, como Mudhoney, Chris Cornell, Paul Westerberg e Mike McCready (do Pearl Jam), entre outros.

O álbum sai em 9 de maio. “O álbum em si sempre foi feito para ser meio que uma ‘anti-trilha-sonora’, mais um souvenir e uma simples mixtape do melhor que havia em Seattle”, diz Crowe, que fez o filme como uma espécie de retrato da geração grunge da cidade norte-americana do começo dos anos 1990. O relançamento conta com uma versão digital e outra física, contendo dois CDs e dois LPs, incluindo um disco bônus de músicas inéditas e outras raridades, como faixas ouvidas no filme mas que não estiveram na trilha sonora original, de 13 faixas. A edição com os vinis traz todas as músicas originais e inclui um CD com o disco bônus.

Entre as raridades estão o EP Poncier (1992), de Cornell, que leva o nome de um personagem do filme, Cliff Poncier, e traz uma versão antiga da faixa “Spoonman”. Há também a faixa “Touch Me I’m Dick”, sátira de “Touch Me, I’m Sick”, do Mudhoney, que é apresentada pela banda fictícia do longa, a Citizen Dick, formada por Eddie Vedder, Stone Gossard e Jeff Ament (todos do Pearl Jam).

Comentários