OFICIAL: Anunciada a The Joshua Tree Tour 2017

Divulgação
Fonte: U2BR

Sim, agora é oficial! Em poucas semanas o U2 volta a estrada celebrando o 30º aniversário do “The Joshua Tree”. O grupo irlandês vai executar o álbum na íntegra. Em Julho a turnê os leva para casa no Croke Park em Dublin, 30 anos após os dois shows memoráveis da Joshua Tree Tour no mesmo local em Dublin em Junho de 1987. Por enquanto o tour passará apenas pela Europa e EUA, e datas na América do Sul ainda passeiam pelo campo dos sonhos. 


A U2: The Joshua Tree Tour 2017 começa em Vancouver no dia 12 de Maio para uma série de datas através da América do Norte, e inclui a primeira aparição do U2 no festival americano Bonnaroo & Arts Festival. A turnê então se desloca para a Europa com a primeira parada em Londres no dia 8 de Julho, terminando em Bruxelas no dia 1 de Agosto e chegando em seu show de casa no Croke Park no dia 22 de Julho. 

A banda de Noel Gallagher’s High Flying Birds abrirá os shows na Europa, com Mumford & Sons, The Lumineers e One Republic juntando-se à turnê na América do Norte. “Parece que chegamos a um círculo completo desde quando as músicas do The Joshua Tree foram originalmente escritas, com a revolta mundial, a política da extrema direita e alguns direitos humanos fundamentais em risco,” reflete Edge. “Para celebrar o álbum – como estas canções parecem tão relevante e presciente nestes tempos também – nós decidimos fazer estes shows, parece certo para agora. Estamos ansiosos por isso.” “Recentemente eu ouvi o The Joshua Tree pela primeira vez em 30 anos,” acrescentou Bono. “É uma ópera. Muitas emoções que se sentem estranhamente atualmente, amor, perda, sonhos quebrados, busca do esquecimento, polarização… todos grandes… Eu cantei algumas destas canções muito… mas nunca todas elas. Estou preparado para isso, se os nossos fãs estiverem tão ansiosos quanto nós… será uma grande noite. Especialmente quando tocarmos em casa. Croke Park… é onde o álbum nasceu, 30 anos atrás.” 

Divulgação
Os ingressos para a U2: The Joshua Tree Tour 2017 estarão disponíveis para venda na segunda, dia 16 de Janeiro, na Irlanda, Reino Unido e Europa, e na terça, dia 17 de Janeiro, nos Estados Unidos e Canadá. Como de costume, há uma pré-venda exclusiva para assinantes do U2.com de quarta, dia 11 de Janeiro (às 9h) até sexta, 13 de Janeiro (às 17), horários locais. Os ingressos serão de pista e assentos nas arquibancadas. Haverá um limite de 4 ingressos por assinante e um limite de 6 ingressos nas vendas gerais. Na América do Norte, todos os ingressos para pista serão sem papel, a menos que indicado de outra forma. Você encontra todas as datas abaixo ou visite a página da turnê no U2.com para mais informações sobre ingressos e pacotes. 

Lançado para aclamação universal em 9 de Março de 1987 e apresentando sucessos como “With Or Without You”,“I Still Haven’t Found What I’m Looking For” e “Where The Streets Have No Name”, o The Joshua Tree chegou a primeira posição na Irlanda e ao redor do mundo vendendo mais de 25 milhões de cópias e catapultando Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr… “de heróis para super estrelas” (Rolling Stone).

Divulgação
A Time Magazine colocou o U2 em sua capa em Abril de 1987, proclamando-los “Rock’s Hottest Ticket” em um ano definitivo para a banda que viu seus shows em arenas se mudarem para shows em estádios para acomodar a grande demandas – estabelecendo-los no curso para se tornar uma das maiores bandas ao vivo hoje. Os 12 meses que se seguiram viram a banda criar momentos que agora são icônicos: o videoclipe ganhador de Grammy que parou o trânsito no telhado de uma loja de bebidas em Los Angeles, ganhar um BRIT Award e dois Grammys – incluindo Álbum do Ano – o primeiro dos 22 recebidos até hoje, distinguindo o U2 como a maior banda de rock vencedora da história do Grammy; bem como um retorno triunfal para casa com a The Joshua Tree Tour original para quatro memoráveis shows em Belfast, Dublin e Cork no verão de 1987. 

 Em 1987, a revista irlandesa Hot Press denominou The Joshua Tree como “o álbum mais influente da banda até então”. E para essa tour? Noel Gallagher disse: “Será tanto um prazer quanto uma honra fazer minha parte no que ainda é o maior show da terra.” 

América do Norte
12 de Maio VANCOUVER, BC, CA – BC Place Stadium
14 de Maio SEATTLE, WA – CenturyLink Field
17 de Maio SAN FRANCISCO, CA – Levi’s Stadium
20 de Maio PASADENA, CA – Rose Bowl
24 de Maio HOUSTON, TX – NRG Stadium
26 de Maio DALLAS, TX – AT&T Stadium
3 de Junho CHICAGO, IL – Soldier Field
7 de Junho PITTSBURGH, PA – Heinz Field
11 de Junho MIAMI, FL – Hard Rock Stadium
14 de Junho TAMPA, FL – Raymond James Stadium
20 de Junho WASHINGTON, DC – FedEx Field
23 de Junho TORONTO, ON – Rogers Centre
25 de Junho BOSTON, MA – Gillette Stadium
28 de Junho E. RUTHERFORD, NJ – Metlife Stadium
1 de Julho CLEVELAND, OH – First Energy
Europa
8 de Julho LONDRES, UK – Twickenham Stadium
12 de Julho BERLIM, DE – Olympic Stadium
15 de Julho ROMA, IT – Olympic Stadium
18 de Julho BARCELONA, ES – Olympic Stadium
22 de Julho DUBLIN, IE – Croke Park
25 de Julho PARIS, FR – Stade de France
29 de Julho AMSTERDÃ, NE – Amsterdam Arena
1 de Agosto BRUXELAS, BE – King Baudoin Stadium

Comentários

Postar um comentário