Gustavo Telles prepara novo CD e divulga show no Theatro São Pedro

Foto: Tiago Capelini
Músico comemora aniversário no próximo sábado com exibição de show captado no Theatro São Pedro

Mesmo que a conversa seja por telefone, dá pra perceber que Gustavo Telles vive um início de ano com o pé no acelerador. ” 2017 começa a mil”, diz empolgado. Certamente o músico gaúcho vive um dos momentos mais prolíficos de sua carreira, seja pelo recente retorno do trio instrumental gaúcho Pata de Elefante, ao qual atua como baterista, ou pela finalização do seu quarto CD solo, onde novamente canta, toca e compõe todas as canções.

Ouça na íntegra o álbum “Do seu amor, primeiro é você quem precisa” (2010)

Show no São Pedro será lançado como álbum virtual no Spotify. Foto: Tiago Capelini
Com a Pata, em pouco mais de dez anos de atividade, quatro álbuns surgiram, além de um prestígio que rompeu as fronteiras do Brasil. Depois de um breve hiato, houve o reencontro no palco e novas composições devem surgir em breve. Já em seu trabalho solo, após a elogiada estreia com “Do seu amor, primeiro é você quem precisa”, da boa sequência em “Eu perdi o medo de errar”, Telles solidificou sua incursão pelo country/rock/blues, não apenas influenciado ou promovendo um simples decalque da música norte-americana, mas principalmente construindo um repertório coerente e original.

Ouça na íntegra o álbum “Perdi o medo de errar” (2013)

"Ao vivo no Theatro São Pedro" será lançado também no Spotify. Foto: divulgação GT 
Se no segundo disco o tempero soul foi uma surpresa, no novo CD - ainda sem nome definido-, mas com previsão de lançamento para o segundo semestre, a genética da música soul é uma das tônicas principais. Outra das marcas da discografia solo do músico é a capacidade de Telles em aglutinar talentos. No primeiro CD o time ganhou formação de 12 rostos conhecidos do rock gaúcho. Já no segundo, utilizou 15 comparsas nas gravações, sendo que no show de lançamento, 16 nomes pisaram no palco do Theatro São Pedro em Porto Alegre. E essa captação acabou por se tornar seu terceiro álbum, registro ao vivo que ganhará plataforma exclusiva no Spotify. "Ao Vivo no Theatro São Pedro" tem lançamento agendado no serviço de streaming para maio (via Selo Fonográfico 180).  

Já no novo CD de estúdio, Telles apresenta uma formação mais enxuta:  Murilo Moura está nos teclados, Daniel Mossmann toca guitarra e Felipe Kautz dá conta do baixo. Na bateria, Telles e Alexandre Papel Loureiro promovem o revezamento das baquetas. A gravação, mixagem e masterização estão a cargo de Paulo Arcari, do Studio Rock, com produção musical de Daniel Mossmann.

Como fechamento de ciclo e já apontando para um novo capítulo em sua carreira, confira (abaixo) na íntegra a apresentação do Gustavo Telles & Os Escolhidos no Theatro São Pedro, em 26 de novembro de 2013, show que também funciona como uma retrospectiva dos primeiros álbuns. A apresentação será exibida no próximo sábado (22), no Gravador Pub (Rua Conde de Porto Alegre, 22 - São Geraldo), em evento que começa às 19h. Logo após, Telles sobe ao palco e faz show acústico. Ingresso: R$ 25.  

Comentários