Em julho: em Santa Maria Dia Mundial do Rock irá virar o Mês do Rock

Divulgação
Em julho de 2017, um projeto que atende uma demanda importantíssima para quem vive o rock na Região Centro do RS está de volta. E melhor: em versão ampliada e repaginada. Em alusão ao Dia Mundial do Rock, criamos o "Mês do Rock", Ao longo de 18 dias do mês de julho serão oferecidas mais de 20 atividades e eventos envolvendo shows ao ar livre e nos bares da cidade; exposição fotográfica voltada à cena santa-mariense; worshop de bateria e diversas oficinas.

Com a maior parte dos eventos sendo realizados de forma gratuita, o "Mês do Rock busca atender a demanda artística local, e assim fornece espaço e instrumentos de capacitação aos artistas voltados ao rock. Acreditando que Santa Maria foi e ainda é um dos principais celeiros musicais do interior do estado, pretendemos estimular, capacitar, conscientizar e orientar artistas e profissionais iniciantes que atuam no rock local de modo a profissionalizar ainda mais suas ações. 

O Mês do Rock tem como público alvo estudantes, artistas iniciantes e interessados pela cultura do rock - sejam eles músicos, fotógrafos, jornalistas, radialistas, técnicos de som, produtores, publicitários, empresários, curiosos e amantes do gênero, ou seja: um público heterogêneo formado inclusive por profissionais que ainda tateiam seu modo de expressão no mercado de trabalho.

No próximo mês de março - via blogue www.mesdorock.blogspot.com.br - será aberto um edital para as bandas interessadas em participar do evento. Ainda pela mesma plataforma serão postadas todas as informações, programação e posterior cobertura completa de todas as ações. A ideia é fazer edições anuais do projeto, sempre homenageando um artista da cena local. Nessa primeira edição o homenageado será Pylla Kroth, lendário vocalista da banda Fuga. Ao lado da banda Carbono 14, Pylla acaba de lançar "Lá de Volta Outra Vez", seu 4º CD solo.

O Mês do Rock é uma iniciativa da Grings - Tours, Produções e Eventos com captação de recursos via Lei de Incentivo à cultura. 

Comentários