Elton John desafia novos cineastas a criarem videoclipes para seus clássicos
Bernie Taupin e Elton John. 50 anos de parceria. Foto: divulgação |
Elton John: The Cut” é uma
competição mundial para desenvolver vídeos oficiais para clássicos do
músico, um projeto apoiado pelo YouTube. A premiação é de US$ 10 mil para cada um dos selecionados
Para celebrar o 50.º
aniversário da parceria entre Elton John e o compositor Bernie Taupin, Elton
John, e com suporte do YouTube, lança um projeto que incentiva criadores ainda
desconhecidos a criarem vídeos oficiais para três clássicos
da dupla: “Rocket Man”, “Tiny Dancer” e “Bennie and the Jets”. Como estes temas
foram lançados antes da ascensão e propagação dos videoclipes como ferramenta de divulgação dos álbuns, esta competição acaba por ser uma
oportunidade única para que novos talentos do vídeo/cinema possam mostrar estas
músicas de uma forma inédita.
“Elton John: The Cut” foi
lançado oficialmente na segunda quinzena de dezembro, sendo que as inscrições seguem
até o próximo dia 23 de janeiro. Os candidatos podem encontrar detalhes sobre a
competição no LINK. Os vídeos selecionados devem seguir determinados elementos
artísticos para cada tema. O vídeo de “Rocket Man” terá de ser uma animação, o
de “Tiny Dancer” terá de ser em live action e o de “Bennie and the Jets” terá
de incluir uma coreografia.
Elton John e o seu parceiro
de composição Bernie Taupin vão selecionar os três vencedores juntamente com um
painel de criadores de YouTube e jurados ligados à indústria discográfica. Os
vídeos vencedores vão estrear no YouTube ainda no primeiro semestre em data a
ser definida.
O YouTube vai disponibilizar aos
candidatos que vencerem a competição todo o material necessário para que as
ideais dos realizadores sejam formatadas no vídeo, do financiamento de produção
até à utilização das instalações do YouTube Space. A produção dos vídeos finais
será apoiada pela Pulse Films, estúdio de produção responsável pelo filme
“Lemonade”, mesmo de Beyoncé. E o melhor: o YouTube vai ainda dar um prêmio de
10 mil dólares aos vencedores para que eles possam desenvolver projetos no
futuro ligados ao vídeo.
Elton John afirma: “Estamos
entusiasmados com esta parceria com o YouTube e assim agrupar várias gerações
de artistas e amantes de música que partilham a mesma paixão por contar uma
história. O YouTube é uma tapeçaria rica de criatividade e mal posso esperar
por ver a amplitude do talento dessa rapaziada ligada à dança, à animação e ao
live-action e de como vão aplicar a sua visão a estas canções.” Três criadores
do YouTube, cada um com experiência em animação, coreografia e live-action,
serão responsáveis por fazer a primeira triagem de candidaturas e apresentar as
suas escolhas ao painel final de jurados, que serão revelados a 9 de janeiro de
2017.
A competição está aberta a criadores de todo o mundo com mais de 16 anos, estando
sujeita a condições locais. Para descobrir mais sobre “Elton John: The Cut” e de como entrar no concurso, visite:
www.eltonjohn.com/thecut.
Comentários
Postar um comentário