terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Alguém ainda quer ouvir Bob Dylan cantando stardards?

Divulgação
BOB DYLAN ANUNCIA "TRIPLICATE", ÁLBUM TRIPLO COM REGRAVAÇÕES DE CLÁSSICOS DA MÚSICA NORTE-AMERICANA

Em primeiro lugar, o anúncio do novo álbum de Bob Dylan soa como uma decepção. Depois dos rumores surgidos há poucos dias sobre uma nova união de Dylan com o produtor Daniel Lanois (saiba mais AQUI), fato que ainda gera especulações, por enquanto o que foi revelado de concreto nessa terça-feira (31) é que vem aí mais um álbum em que o veterano artista revisita o songbook da música norte-americana. 

Aos 75 anos, e logo após ganhar o Prêmio Nobel de Literatura, o decepcionante nessa notícia é justamente a ausência da digital de Dylan no momento em que surge um novo levante artístico nos Estados Unidos, devido à posse de Donald Trump. Cá entre nós: o lance de Bob Dylan sempre foi compor canções com sua assinatura (e que assinatura!!) e não ser um mero reprisador de músicas que todo mundo já está cansado de ouvir na sua interpretação!

O que aconteceu com uma das principais vozes da música?
Emudece uma das principais vozes autorais do nosso tempo. Por mais que nunca assumisse o ativismo político, Bob ainda é considerado um dos mais relevantes pilares artísticos da música internacional. É claro que a temática de suas letras nos últimos anos se autocentrou no individualismo de sua persona, no entanto soa uma total aporrinhação de saco o anúncio de “Triplicate”, com data de lançamento confirmada para 31 de março. 

O CD/VINIL terá três discos intitulados individualmente de ‘Til The Sun Goes Down, Devil Dolls e Comin’ Home Late. O que parece é que as sessões nos estúdios da Capitol em Los Angeles (em 2014), geraram um interminável número de registros de standards que colocam Dylan num lugar comum, um espaço medíocre onde ele nunca esteve.

Assim como em “Shadows in the Night” (2015) e “Fallen Angels” (2016), trata-se de um registro de releituras, e a primeira música disponibilizada é uma versão de “I Could Have Told You”, mais uma extraída do repertório de Frank Sinatra. 

Ouça.


Confira o tracklist completo

‘Til The Sun Goes Down

01 – I Guess I’ll Have to Change My Plans
02 – September of My Years
03 – I Could Have Told You
04 – Once Upon a Time
05 – Stormy Weather
06 – This Nearly Was Mine
07 – That Old Feeling
08 – It Gets Lonely Early
09 – My One and Only Love
10 – Trade Winds

Devil Dolls

01 – Braggin’
02 – As Time Goes By
03 – Imagination
04 – How Deep Is the Ocean
05 – P.S. I Love You
06 – The Best Is Yet to Come
07 – But Beautiful
08 – Here’s That Rainy Day
09 – Where Is the One
10 – There’s a Flaw in My Flue

Comin’ Home Late

01 – Day In, Day Out
02 – I Couldn’t Sleep a Wink Last Night
03 – Sentimental Journey
04 – Somewhere Along the Way
05 – When the World Was Young
06 – These Foolish Things
07 – You Go to My Head
08 – Stardust
09 – It’s Funny to Everyone But Me
10 – Why Was I Born

Nenhum comentário:

Postar um comentário