Acid Rock Festival: duas atrações de Santa Maria estão confirmadas no evento, em Janeiro


Imagem: Divulgação


O primeiro final de semana de janeiro reserva espaço para o intercâmbio cultural entre músicos, artistas e públicos. Vem aí mais uma edição do Acid Rock Festival, evento anual de artes integradas voltado ao cenário artístico independente. O festival acontece nos dias 7 e 8 de janeiro, no Balneário do Chico (Distrito Chorão, KM 10), em Ijuí, cidade distante apenas duas horas e meia de Santa Maria.

E por falar em Santa Maria, uma das bandas já confirmadas no line-up representa a efervescência autoral da cidade nos últimos tempos. É a Louis&Anas, única representante aqui da terrinha a participar desta sétima edição do Acid. Formada em 2012, a Louis desenvolve um sólido trabalho autoral com influências do rythm n’blues e soul music norte-americanos, mesclando elementos clássicos desses gêneros com pegadas mais contemporâneas. Vale lembrar que a banda está promovendo uma campanha de financiamento coletivo para gravação do primeiro disco. Vale clicar aqui, conhecer o projeto, escolher uma cota e apoiar a música autoral (até 19 de dezembro, corre lá!).


Foto: Germano Rorato Neto
A combinação sonora do festival está garantida com atrações vindas de diferentes cidades gaúchas, brasileiras e até da Argentina. Além dos shows, o Acid Rock também oferece apresentações teatrais, exposições, oficinas e mostra de curta-metragens, um deles, inclusive, também representa Santa Maria. “Pergunte para quem esteve aqui” (2015), foi produzido pelos acadêmicos de Cinema 2, do Centro Universitário Franciscano, com direção de Julia Machado.

SAIBA MAIS: O festival promove a sintonia entre natureza, música e vida ao ar livre. O Balneário do Chico, local escolhido para a sétima edição, fica há poucos quilômetros de Ijuí e oferece capacidade para abrigar mais de 500 pessoas. A área conta com um trecho do Rio Ijuí cruzando a propriedade, além de infraestrutura para camping. Esta é a terceira vez que o Balneário do Chico recebe o Acid Rock. Em anos anteriores o evento foi realizado em Santo Ângelo e Entre-Ijuís.

Assista a seguir o documentário produzido em 2016, registrando a sexta edição do Acid Rock Festival (10 e 11 de janeiro, Balneário do Chico, Ijuí - RS). 



Uma curiosidade: Atualmente o evento não conta com financiamento público (lamentável), nem de empresas privadas (uma pena!) para sua realização. A única receita disponível para cobrir gastos inerentes a qualquer produção como palco, locação do espaço, segurança, cachês das bandas, entre outros, advém da venda de ingressos, de comidas e bebidas comercializados dentro do evento.

SERVIÇO:
ACID ROCK FESTIVAL
Dias 7 e 8 de janeiro de 2017
Balneário do Chico (Distrito Chorão, KM 10)
Ingressos, programação completa e mais informações no site:
Evento oficial no Facebook: https://goo.gl/PDrnie
No site oficial do evento é possível cadastrar excursões de pessoas interessadas em participar do festival (até 25 de dezembro). Mais informações sobre “Excursões” pelo e-mail mariah@acidrockfestival.com.br

ATRAÇÕES CONFIRMADAS:


TEATRO:
Margarina Bailarina - Um shô de Malabares
Rozan Borges - O Culto Afro

OFICINAS:
Pedro Lago - Serigfrafia
Margarina Bailarina - Oficina de Malabares
Shaiane Machado - O Teatro do Oprimido

EXPOSIÇÕES:
SOEZ - Serigrafias Inconsequentes
Pedro Lago - Zine Cutelo e Stickers Marginais
Daniele Stuani - Um Livro de Poesia na Gaveta Não Adianta Nada
Camila Cuqui - Zine Xoxotas de Pelotas
FEMMA Registros Fotográficos - AcidRock 2016

MOSTRA DE CURTAS:
Ainda não lhe fiz uma canção de amor (2015, Natal - RN)
Três vezes maria (2014, Natal - RN)
Ília (2015, Natal - RN)
Pergunte para quem esteve aqui (2015, Santa Maria – RS)

Comentários