SAIBA MAIS E OUÇA O PROVÁVEL SETLIST DO RIVAL SONS, BANDA DE ABERTURA DO BLACK SABBATH NO THE END TOUR

Rival Sons. Foto: divulgação
A The End Tour do Black Sabbath se aproxima. Faltando poucos dias para ver uma das bandas mais importantes do rock pesado de volta ao país, vale lembrar um detalhe importante da atual turnê: a banda de abertura. Quem for desprevenido pode levar uma 'chapoletada' de respeito no próximo dia 28, quando iniciam os shows no país, mais propriamente no Estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre.

Procurando excursão que sai de Santa Maria? Clique AQUI e saiba mais


Divulgação
Trata-se da banda norte-americana Rival Sons, um dos mais respeitados grupos do gênero em atividade. Formada a pouco mais de sete anos, esse quarteto da Califórnia investe todas as suas fichas no blues pesado misturado com o melhor do hard rock ao estilo do faziam as boas bandas inglesas do hard feito nos anos 1970. Se os Black Crowes encerraram a atividade, os Rival Sons seguram o cetro de banda retrô mais importante e original dos nossos dias.

Agrupados inicialmente em Long Beach, Jay Buchanan (vocal), Scott Holiday (guitarra e voz), David Beste (baixo e voz) e Mike Miley (bateria e voz), já emplacaram cinco álbuns de estúdio e o respeito de crítica e público. Entre eles, os dois últimos - “Great Western Valkyrie” (2014) e o recentemente lançado “Hollow Bones”, conjunto de canções que deram status de maioridade autoral e amadurecimento artística ao quarteto.

Ouça o provável setlist do Black Sabbath nos show do Brasil

Nos shows de abertura, em média os Rivals vem tocando cerca de 7 ou 8 canções em pouco mais de 30 minutos de apresentação. Trocando em miúdos: se você gosta de legendas do rock como Led Zeppelin, Free e assemelhados, o Rival Sons é o seu cavalo de batalha para manter o gênero em relevância nos dias atuais. 

Eis os nove sons mais tocados no player abaixo. No Chile (dia 19), por exemplo, eles apresentaram sete. São eles na sequência: "Electric Man", "Secret", Pressure and Time", "Hollow Bone Part. I", "Torture", "Open Your Eyes" e "Keep On Swinging".

Comentários