"THE LAST WALTZ", 40 ANOS: EDIÇÃO ESPECIAL DO CANTO DO CISNE DE UMA ÉPOCA

The Band em "The Lat Wlatz". 
Se eu fosse escolher um show histórico que gostaria de ter assistido, sem dúvida esse evento seria o adeus dos palcos da The Band. Em uma analogia sacrílega, é como se Jesus Cristo e os doze apóstolos estivessem reunidos no mesmo palco para uma despedida solene. Sempre vi “The Last Waltz” como algo assim, uma reunião mágica e única! 

O tal show de despedida da The Band aconteceu no Winterland (São Francisco, Cal), no Dia de Ação de Graças, em 26 de novembro de 1976. Além da participação dos integrantes do grupo formado na segunda metade dos nos 1960, o quinteto chamou os amigos para o canto do cisne da formação original. Lá estavam Bob Dylan, Neil Young, Paul Butterfield, Eric Clapton, Neil Diamond, Emmylou Harris, Ronnie Hawkins, Dr. John, Joni Mitchell, Van Morrison, Ringo Starr, Muddy Waters, Ronnie Wood, entre outros importantes nomes da música internacional. Logo após, o evento virou filme e a trilha sonora foi empacotada em um LP triplo. 

Agora, passado quatro décadas, a The Band celebra o 40º aniversário de “The Last Waltz” com novas edições disponíveis em 11 de Novembro (via Rhino). O pacote é limitado em apenas 2.500 cópias, incluindo uma réplica do roteiro da filmagem original de Martin Scorsese para o filme + livro de 300 páginas. A chamada ‘Edição de Colecionador’ também inclui um prefácio de Scorsese, ensaio do roteirista Mardik Martin, trilha sonora original (CD/LP) com áudio remasterizado, incluindo ensaios, outtakes, mais o filme em Blu-Ray com extras. 

Veja o trailer do filme original lançado em 1978.
   

Comentários