SÔNICO FESTIVAL: BLASTOFF! - A NOVA GERAÇÃO DO ROCK SANTA-MARIENSE APRESENTA ARMAS

Um grupo de jovens skatistas? Nada disso, uma nova banda de rock. Foto: Joelison Freitas
EVENTO ACONTECE NO DIA 24. NO LINEUP TAMBÉM ESTÃO PYLLA C14, NOCET, GERSON WERLANG, GUANTÁNAMO GROOVE E CONVIDADOS

O Sônico Festival acontece na próxima semana, no sábado, dia 24, às 20h, no Theatro Treze de Maio. O evento reune nomes importantes da história do rock santa-mariense como Pylla Kroth e a banda Nocet, mas também coloca no mesmo cartaz a Guantánamo Groove, um representante significativo da atual cena autoral da cidade. E tem mais, apresenta uma nova gurizada esperta - a BlastOff!,  quarteto formado em 2013 por Artur Sendtko (18), guitarra e vocais; Matheus Silva  (18), guitarra e vocais; Tiago Blaia (18), baixo e Rafael Rorato (20), bateria.


“Eu , o Matheus e o Tiago somos amigos de infância. Lá pelos 12 anos eu comecei a fazer aulas com o Batavo (professor de violão/guitarra e músico da Magical Mystery). E logo depois eles também fizeram o mesmo. Aí começamos a tocar juntos. Em 2014 o Batavo nos apresentou o Rafael. Então, formamos a banda”, diz Sendtko. “Ainda fizemos aulas com Renato Molina (ex-integrante d’A Bruxa, Nocet e atual vocalista da Magical Mystery)”, e conclui orgulhoso: “Molina e Batavo são nossos padrinhos!”.  O resultado dessa fusão - e instrução - gerou um grupo com forte influência no grunge dos anos 1990. "Apesar de muito jovens, roqueiros na veia e sempre dedicados e focados na música autoral”, chancela Batavo, um dos 'dindos' do grupo. 


Em Santa Maria, a BlastOff! já tocou em bares como Boteco do Rosário, Zeppelin e Pingo. Com letras em inglês, a gurizada prepara sua estreia: “Estamos montando um EP. Já temos em torno de sete músicas 100%”, revela Sendtko. Quem quiser conferir de perto essa nova prata da casa da cena autoral daqui, garanta seu ingresso na bilheteria do Treze. Os tíquetes já estão à venda (R$ 25 antecipados).

Curta a página da BlastOff! no Facebook 

O Sônico Festival foi idealizado por Gerson Werlang, professor do Curso de Música da UFSM. O ex-integrante da Poços & nuvens também apresenta todos os domingos, às 11h, o programa Sônico na Rádio Universidade (800 AM).

Comentários