DISCOGRAFIA DO PINK FLOYD SERÁ RELANÇADA EM VINIL

Grupos inglês é um dos mais influentes e comercialmente bem sucedidos da história do rock mundial.
Tudo que envolve o nome do Pink Floyd é grandioso. Até por que o culto e a devoção à banda inglesa são proporcionais a um dos catálogos mais rentáveis da história da música POP. A boa nova envolvendo a banda e os amantes de LPs é que a discografia do grupo forjado intelectualmente por Syd Barret, Rogers Waters, Nick Mason, Richard Wright e David Gilmour, começa a ser reeditada em vinil no próximo dia 3 de junho. 

Capa do primeiro álbum, ainda com a presença de Syd Barret, mentor intelectual do Floyd 
Fora reedições isoladas de um título ou outro, em cerca de duas décadas, é primeira vez que uma reprensagem geral da trajetória da banda é anunciada. E tudo sai no conhecido padrão Pink Floyd: fiéis reproduções da arte gráfica das edições originais e cada item prensado em vinil 180 gramas. A masterização fica a cargo da velha dupla de colaboradores do Floyd, James Guthrie e Joel Plante, mais o ganhador do Grammy Bernie Grundman, um dos engenheiros de som mais respeitados da atualidade. 

Na primeira sexta-feira de junho sairão “The Piper at the Gates of Dawn” (1967), “A Saucerful of Secrets” (1968), “More” (1969) e “Ummagumma” (1969), sendo que até ao final do ano será anunciado o restante do cronograma de lançamentos. As edições terão a assinatura da Pink Floyd Records e selo de distribuição da Parlophone/Warner Music (Europa) e da Columbia/Sony Music (restante do mundo).

Comentários