O RETORNO TRIUNFAL DE VINCENT VAN GOGH

Divulgação
Ele viveu só 37 anos. E apesar de apenas ser reconhecido após sua morte, é considerado uma das grandes expressões das artes plásticas mundiais. E eis que o pintor holandês Vincent Van Gogh é a inspiração de um novo filme que estreia ainda em 2016. Com première planejada para o segundo semestre de 2016, “Loving Vincent” será o primeiro longa-metragem de animação feito completamente de pinturas. Cada frame foi pintado com a técnica de olho em tela, mesma utilizada pelo artista.

Veja o trailer.



Dirigido pela pintora e cineasta polonesa Dorota Kobiela e por Hugh Welchman, vencedor do Oscar em 2006, pelo curta “Pedro e o Lobo”, o filme tem uma equipe de mais de cem pintores trabalhando incansavelmente, já que são necessárias cerca de doze pinturas para a montagem de um segundo do longa. Até agosto, a produção está com as portas abertas para “pintores de grande habilidade, interessados em usar suas aptidões para animar um filme”. Os pretendentes podem enviar seus portfólios por meio do site da produtora. 

Mais um vídeo.



120 quadros e 800 cartas são o ponto de partida de "Loving Vincent". Pelo trailer e pelas imagens divulgadas, o trabalho promete. Siga o Facebook oficial do projeto. 

Já estamos ansiosos. 







Comentários

Postagens mais visitadas