AS MULHERES DE RODRIGO RICORDI

Fotos: Rodrigo Ricordi
“O que as mulheres veem no espelho não é o mesmo que eu enxergo na lente da máquina”, diz o jornalista santa-mariense Rodrigo Ricordi. Conhecido também pelo seu trabalho como fotógrafo, atualmente em ensaios femininos, Ricordi já clicou mais de 100 mulheres, com muitas dessas imagens compartilhadas em redes sociais como Instagram e Facebook. 


“Eu acho que a beleza não pode ser desassociada da atitude”, justifica. Kareka, como é conhecido pelos mais chegados, ainda aposta em ensaios onde praticamente não há retoques. “O objetivo é mostrar o universo feminino sem um personagem. E como jornalista, busco algo além do aparente, quero revelar fragmentos do que cada pessoa realmente é”. 


Muitas das mulheres que o procuram, buscam melhorar a autoestima, e assim são estimuladas a se perceberem diferentes de uma visão particular. Kareka ainda atenta para o profissionalismo em que decorrem essas sessões, onde invariavelmente o fotógrafo quebra o gelo buscando neutralidade por detrás da lente. Ao finalizar cada trabalho, seleciona suas escolhas com a ajuda das próprias modelos, além de um olhar final de sua namorada, a atriz e também fotógrafa Carolina Reichert. 

Quando perguntado se gostaria de fazer um ensaio masculino, ele não titubeia: “Estou muito a fim de clicar algum homem. Adoraria esse desafio”. Interessado(a)s entrem em contado pelo e-mail rodrigoricordi@gmail.com.br

Veja mais imagens.



























Comentários