TOM PETTY REVELA PRIMEIRA FAIXA DE NOVO ÁLBUM DO MUDCRUTCH

Divulgação
A princípio, parece uma canção dos Travelling Wilburys. A melodia folk-rock abre com uma gaitinha de boca ao estilo Bob Dylan, um órgão naquele clima dos sons dos anos 1960, e melancólico tremolo de guitarra no refrão. "Eu terminei o ensino médio e comprei-lhe um trailer numa revenda de beira de estrada", ele canta. "Eu poderia ter ingressado no exército, eu poderia ter ido pra Marinha / Mas, não, eu precisava de um lar sobre rodas", diz a letra de “Trailer” em tradução livre.

Capa do novo álbum
A música é a faixa de abertura do segundo LP do Mudcrutch, disponível a partir do dia 20 de maio. O quinteto anunciou "Mudcrutch 2" na semana passada, além de ainda revelar que também vai cair na estrada. A GIG começa no mesmo mês do lançamento, logo após, no dia 26 em Denver, e termina em 28 de junho, em Santa Ana, Califórnia.

Em 1970, Petty (na época como baixista e vocalista) formou o Mudcrutch com Tom Leadon (guitarra), Randall Marsh (bateria) e dois colegas de sua futura banda, os Heartbreakers,  Mike Campbell (guitarra) e Benmont Tench (teclados). Chegaram a lançar um single (Depot Street), em 1974, antes de se separarem no ano seguinte. Poucos anos depois Petty ficou famoso com seu trabalho solo assistido pelos Heartbreakers. Aproveitando um hiato com os Heartbreakers, a primeira reunião do Mudcrutch aconteceu em 2008, e na época  ganhou uma série de pequenos shows em clubes.

OUÇA na íntegra o álbum de estreia do grupo. O primeiro disco do Mudcrutch é uma volta aos universo dos anos 1969, principalmente dentro da linhagem do country rock, com fortes inspiração em grupos como The Byrds (incluindo gravações com guitarra de 12 cordas e regravação de "Lover Of The Bayou"). 

No próximo dia 16 de Abril, como parte da celebração do Record Store Day, a banda vai lançar "Trailer" numa edição limitada de vinil de sete polegadas,  com "Beautiful World" no Lado B.
#

#
Com informações da Rolling Stone (USA)

Comentários