SATISFACTION: FALTA 1 DIA PARA O SHOW DOS ROLLING STONES EM PORTO ALEGRE

Reprodução
Então chegamos  lá. Um dia para ver o show dos Rolling Stones em Porto Alegre. E nada melhor que concluir nossa contagem regressiva com uma das canções mais importante na história do grupo. E quem nos conta é Keith Richards, em "Vida", sua autobiografia.

"Então veio 'Satisfaction', a faixa que nos lançou à fama global. Eu estava em transição de namoradas na época, em meu apartamento em Carlton Hill, St John's Wood. Talvez por isso o tom da música. Escrevi 'Satisfaction' durante o sono. Eu não tinha ideia de que a tinha escrito, agradeço a Deus pelo pequeno gravador Phillips. O millagre foi que olhei o gravador naquela manhã e sabia que tinha colocado uma fita virgem na noite anterior, e vi que estava no final. Então, apertei o botão em retrocesso e lá estava 'Satisfaction', Era apenas um esboço. Havia só o esqueleto da música, e não tinha aquele ruído, é claro, porque era acústico. Eram 40 minutos de 'mim' roncando. 

Mick escreveu a letra na piscina em Clearwater, Florida, quatro dias antes de chegarmos no estúdio e gravá-la  - primeiro no Chess Studios, em Chicago, uma versão acústica, e mais tarde em fuzz tone na RCA em Hollywood. 

'Satisfaction' foi uma colaboração típica entre Mick e eu na época. De maneira geral, posso dizer, eu criava a música e a ideia básica e Mick fazia o trabalho duro de preenchê-la e torná-la interessante. 

Uma peculiaridade de 'Satisfaction' é que é uma canção danada para se tocar no palco", conclui. 

Sim, tão boa, que fica praticamente impossível de não haver encerramento de um show dos Stones com "Satisfaction".


Comentários