CORAÇÃO DO CÃO NEGRO

Divulgação


Formado em Desenho Industrial pela UFSM, o artista porto-alegrense Fred Rubim reside em Santa Maria desde 1998, cidade que escolheu para viver no intuito de “fugir da confusão dos grandes centros”, como nos relatou. “Comecei a trabalhar com ilustração pela internet. Não tive necessidade de sair da cidade, pois sempre trabalhei em casa”, diz o artista, fortalecendo a ideia de que nos dias de hoje basta uma banda larga eficiente e um bom notebook para se conectar a qualquer lugar. Isso, por exemplo, possibilita que há mais de dez anos ele produza animações 2D para o site americano www.doozycards.com.

Capa da publicação. Divulgação
No mercado editorial, já emplacou trabalhos em revistas prestigiadas do país como Mundo Estranho, SuperInteressante, Pequenas Empresas, Placar, Galileu, Vida Simples, entre outras. A novidade é sua nova empreitada capitaneada pela Editora Avec. Com lançamento programado para abril, a graphic novel “Contos do Cão Negro” foi baseada no universo ficcional de Cesar Alcázar. "Coração do Cão Negro", primeira parte dessa saga, já está disponível em sistema de pré-venda (R$ 29,9). 

Compre AQUI.
Fred Rubim



Com desenhos de Rubim e roteirizado por Alcázar, a dupla vem sistematicamente publicando recortes da saga desde o ano passado no site www.outrosquadrinhos.com. O personagem sofre inspirações de nomes distintos como Robert E. Howard, Akira Kurosawa e Jorge Luis Borges, forjando um herói medieval inserido nas batalhas entre vikings e gaélicos ocorridas na antiga Irlanda.  O resultado desse cruzamento alude um herói mais humano do que o habitual dos HQs do gênero.
Divulgação

Comentários