ANOUSHKA SHANKAR LANÇA "LAND OF GOLD", UM MANIFESTO EM FAVOR DOS REFUGIADOS


Divulgação Deustch Gramophone
Um dos grandes nomes da sitar mundial, Anoushka Shankar, irmã de Norah Jones e filha de Ravi Shankar – um dos responsáveis por introduzir o instrumento indiano na música pop – lança novo álbum. “Land of Gold” é um manifesto em favor dos refugiados que buscam seu espaço no mundo, um suporte artístico e político contra a injustiça aos exilados da violência em busca de um novo lar.  


Capa do novo álbum
"As sementes de “Land of Gold” germinam no contexto da situação humanitária vivida pelos refugiados, e também coincide com o nascimento de meu segundo filho. Fico profundamente perturbada pelo intenso contraste entre a minha capacidade de servir as necessidades básicas do meu bebê, e essas pessoas que buscam desesperadamente proteger os seus filhos, mas sentem-se incapazes disso", disse a musicista ao site Pop Master.


"De uma forma bem particular buscamos nossa própria ‘Terra de Ouro’ (parafraseando o título de seu trabalho). Falo de uma viagem para um lugar confortável e seguro, onde passamos chamar de lar”, diz ainda Shankar. Ela ainda acrescenta: "Esse álbum foi composto em resposta a esse trauma humanitária vivido pelos refugiados, especialmente as crianças”, disse ainda.

VEJA o clipe da faixa título.

O novo álbum de Anoushka ganha lançamento mundial  nesta sexta-feira (1), levando a assinatura do tradicional selo alemão Deutsche Grammophon. O Disco conta com colaborações da cantoras M.i.a., Alec Lenz, e de Caroline Dale (violoncelo). Além disso, há a participação da atriz Vanessa Redgrave, entre outras surpresas.

# #

Comentários