quinta-feira, 31 de março de 2016

ANOUSHKA SHANKAR LANÇA "LAND OF GOLD", UM MANIFESTO EM FAVOR DOS REFUGIADOS


Divulgação Deustch Gramophone
Um dos grandes nomes da sitar mundial, Anoushka Shankar, irmã de Norah Jones e filha de Ravi Shankar – um dos responsáveis por introduzir o instrumento indiano na música pop – lança novo álbum. “Land of Gold” é um manifesto em favor dos refugiados que buscam seu espaço no mundo, um suporte artístico e político contra a injustiça aos exilados da violência em busca de um novo lar.  


Capa do novo álbum
"As sementes de “Land of Gold” germinam no contexto da situação humanitária vivida pelos refugiados, e também coincide com o nascimento de meu segundo filho. Fico profundamente perturbada pelo intenso contraste entre a minha capacidade de servir as necessidades básicas do meu bebê, e essas pessoas que buscam desesperadamente proteger os seus filhos, mas sentem-se incapazes disso", disse a musicista ao site Pop Master.


"De uma forma bem particular buscamos nossa própria ‘Terra de Ouro’ (parafraseando o título de seu trabalho). Falo de uma viagem para um lugar confortável e seguro, onde passamos chamar de lar”, diz ainda Shankar. Ela ainda acrescenta: "Esse álbum foi composto em resposta a esse trauma humanitária vivido pelos refugiados, especialmente as crianças”, disse ainda.

VEJA o clipe da faixa título.

O novo álbum de Anoushka ganha lançamento mundial  nesta sexta-feira (1), levando a assinatura do tradicional selo alemão Deutsche Grammophon. O Disco conta com colaborações da cantoras M.i.a., Alec Lenz, e de Caroline Dale (violoncelo). Além disso, há a participação da atriz Vanessa Redgrave, entre outras surpresas.

# #

Nenhum comentário:

Postar um comentário