UNDER MY THUMB: OLÉ TOUR COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA. FALTAM 30 DIAS PARA VER OS ROLLING STONES EM PORTO ALEGRE

Reprodução
Faltando 30 dias pra ver os Stones em Porto Alegre, nada como uma atualização de status na Olé Tour. Com uma equipe de 140 pessoas, entre o pessoal da montagem, a segurança e aspectos executivos, os Rolling Stones já estão no continente sul-americano. Na última sexta-feira Mick, Keith, Ronnie e Charlie desembarcaram no Chile, onde tocam nesta quarta-feira (3), no Estádio Nacional, em Santiago.

Todo o equipamento técnico que será utilizado no Olé Tour chegou em dois aviões, considerando que elementos tais como luzes, áudio e vídeo, vieram em 24 caminhões transportados em barcos vindos dos Estados Unidos, o que totaliza um peso de 535 toneladas.  Depois de Santiago, a banda vai partir para Buenos Aires, onde têm três shows agendados (com ingressos esgotados).

No Brasil, a banda deve desembarcar entre os dias 17 e 18 de fevereiro, logo depois da apresentação em Montevidéu. O primeiro show no país é no dia 24, em São Paulo. Porto Alegre recebe o show daqui a 30 dias, em 2 de março. Apesar de inicialmente esgotados, sistematicamente a produtora do evento no país (T4F) vem disponibilizando pequenos novos lotes de ingressos para venda em diversos setores do show na Capital gaúcha. Fique atento pelo site www.t4f.com.br.

A música do dia na nossa contagem regressiva é um dos temas mais tocados pela banda. "Under My Thumb" foi lançada no álbum "Aftermath" (1966). Gosto muito da versão do disco ao vivo "Still Life" (1982), que apresenta recortes do tour norte-americano de 1981. Ficou faltando a marimba de Brian Jones, mas, com exceção disso, o arranjo original é fielmente reproduzido nesta turnê. E ainda temos a adição de toda a energia de uma apresentação dos Stones numa época em que a banda parecia ter se reinventado ao vivo.

No vídeo abaixo, um trecho dessa vibe pode ser conferida com a abertura de "Let's Spend The Night Together", filme dirigido pelo cineasta Hal Ashby, que extrai parte desse espírito ainda vigente nas apresentações dos Stones.

Comentários