SOME GIRLS: FALTAM 13 DIAS PARA VER OS ROLLING STONES EM PORTO ALEGRE

Reprodução
"Some Girls", lançada no álbum homônimo de 1978, deixou as feministas de cabelo em pé devido as generalizações da letra escrita por Mick Jagger, baseadas em seu aparente conhecimento nas predileções sexuais de mulheres das mais diversas etnias.

Mick ainda faz graça sobre o divórcio de Bob Dylan com Sarah Lowndes (uma piada interna da música que acabou virando de conhecimento público), já que, tanto em jornais quanto nas revistas da época, a divergência entre o casal virou assunto recorrente nos meses antecessores ao lançamento do álbum. 

A letra fala que ele precisou se lançar em uma extensa e lucrativa turnê para aliviar o baque da pensão alimentícia. O fato realmente aconteceu, já que naquele tour em especial, no intuito de pagar as custas de seu divórcio, Dylan não teve outra alternativa para poder cumprir o que foi estabelecido no tribunal. Inclusive, foi uma das poucas vezes que fez concessões, como por exemplo, aceitar sugestões no setlist, fato que aconteceu em algumas apresentações no Japão, também em 1978.

Dylan ainda estava se recuperando de um de seus maiores fracassos, o filme "Renaldo & Clara", bancado com seu próprio dinheiro.

"Some Girls" conta com o time completo dos Stones em 1978. Participação especial do gaitista Sugar Blue.


Comentários