SHE'S A RAINBOW: 18 ANOS DEPOIS, STONES VOLTAM A TOCÁ-LA AO VIVO

Reprodução RS
Destaque da primeira noite da Olé Tour: "She's a Rainbow", música que não era tocada pelos Stones há 18 anos. Essa foi a música escolhida pelos chilenos em votação pela internet.

Curiosidades sobre a gravação original: lançada no álbum "Their Satanic Majesties Request" (1967), o tema tem arranjo de cordas de John Paul Jones, na época, já um requisitado músico/arranjador de estúdio, isso meses antes de se juntar ao Led Zeppelin. Sobre a gravação Jones declarou em uma entrevista: "Esperei horas por eles. Achei que eram pouco profissionais e chatos".

Ah, e a fantasia pastoral chamada "She's a Rainbow" ainda conta com vocais de apoio de John Lennon e Paul McCartney. O piano, uma das marcas registradas do tema, fica a cargo do assídio colaborador de vários clássicos dos Stones, Nicky Hopkins.

Nos anos 1990, a Microsoft pagou uma quantia não revelada (estima-se que cerca de 4 milhões de dólares) pelo uso de "She's a Rainbow" para comercializar os Macs coloridos.

AQUI a gravação de 1967. Já no player abaixo, veja como ficou o som na apresentação do Estádio Nacional. Chuck Leavell no piano.

Comentários