RUBY TUESDAY: FALTAM 23 DIAS PARA VER OS ROLLING STONES EM PORTO ALEGRE

Segundo Marianne Faithful, embora "Ruby Tuesday" tenha sido creditada a Jagger/Richards, "foi na verdade composta por Brian e Keith. Começou, pelo que me lembro, com um fragmento elizabetano blueseado com o qual Brian estava brincando no estúdio. A sua maneira encabulada de apresentar ideias e recortes musicais, Brian tocou bem suavemente uma melodia de música de ninar, meio folk, na flauta doce. A musiquinha chamou a atenção de Keith. Brian disse que era um híbrido de "Air On The Late Lord Essex", de Thomas Downland, com um blues de Skip James.

Lançada como  single em janeiro de 1967, "Ruby Tesday" alcançou o topo das paradas americanas e chegou na terceira posição no Reino Unido. 

Nota: todas as músicas dos Rolling Stones compostas em conjunto ou individualmente por Mick Jagger e Keith Richards, são creditadas à dupla, assim como ocorria com John Lennon e Paul McCartney, nos Beatles. A canção acabou sendo creditada à Jagger/Richards, mesmo Mick não tendo participado da composição.

Alguns anos depois, tal situação aconteceria novamente, de forma inversa. O guitarrista Mick Taylor (Substituto de Brian Jones) escreveu em parceria com Mick Jagger a canção "Time Waits for no One", sem a participação de Keith Richards. Porém, a canção também foi creditada à Jagger/Richards.

Comentários