NOVO ÁLBUM DE ERIC CLAPTON EM MAIO

Divulgação
Vem aí um novo álbum de Eric Clapton. "I Still Do" é 23º disco de sua carreira, agendado para chegar às prateleiras em 20 de maio.

Produzido por Glyn Johns (Led Zeppelin, Who, Eagles), nome com quem não trabalhava há quase 40 anos, Clapton reutiliza a mesma fórmula de seus últimos discos. A lista de músicos que tocam no álbum inclui vários nomes que trabalharam com ele no passado, como o baterista Henry Spinetti, o baixista Dave Bronze e o guitarrista Andy Fairweather Low.

"I Still Do" traz uma mescla de músicas originais com releituras de artistas contemporâneos e influências - Bob Dylan (“I Dreamed I Saw St. Augustine”) [fiquei curioso pra ouvir essa] e o muitas vezes revisitado Robert Johnson (“Stones in My Passway”).  Um dos destaques será o falecido beatle George Harrison, cantando e tocando guitarra em uma gravação que faz parte da canção "I Will Be There" (ele está creditado como Angelo Mysterioso, pseudônimo que usou no supergrupo de Clapton, o Cream, quando participou do álbum "Goodbye").

A capa é uma criação de Peter Blake, o mesmo artista responsável pela lendária arte de "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band" (1967) dos Beatles. 

Um lembrete: com o produtor Glyn Johns Clapton gravou dois de seus álbuns de maior sucesso comercial nos anos 1970: "Slowhand" (1977) e "Backless (1978).

Confira o tracklist:

01. Alabama Woman Blues
02. Can’t Let You Do It
03. I Will Be There
04. Spiral
05. Catch the Blues
06. Cypress Grove
07. Little Man, You’ve Had a Busy Day
08. Stones in My Passway
09. I Dreamed I Saw St. Augustine
10. I’ll Be Alright
11. Somebody’s Knockin’
12. I’ll Be Seeing You

Comentários