HAPPY: FALTAM 14 DIAS PARA VER OS ROLLING STONES EM PORTO ALEGRE

Reprodução
Em metária publicada em 2002, Keith falou ao repórter da Rolling Stone David Fricke sobre uma de suas músicas solo mais célebres (quando ele assume o vocal principal na banda).

"'Happy' surgiu em 1971, quando morava em Nellcôte, na França. Eu tinha o riff. Os ostros Stones estavam atrasados por um a questão ou outra. Bobby Keys (sax) e Jimmy Miller (produtor) estavam comigo. Eu disse a eles; 'Tenho uma ideia; vamos colocar em prática quando os outros caras chegarem'. Eu coloquei a guitarra e o meu vocal, Bobby meteu o sax e Jimmy tocou a bateria. Escutamos o resultado e eu disse: 'Posso colocar uma outra guitarra aqui e o baixo'. Quando os Stones chegaram, nós já tínhamos feito o serviço completo. Fiquei muito feliz com o resultado, que foi a razão pela qual ela foi chamada 'Happy'. 

No final das contas, Mick Taylor também acabou colocando sua digital nas gravações, e Jagger colaborou nos vocais de fundo. Jim Price adicionou trompete e trombone, Nicky Hopkins tocou piano e Paul Buckmaster fez um discreto arranjo de cordas. A inspiração da letra veio quando Keith ficou sabendo que Anita, sua mulher na época, estava grávida. "Happy" virou um compacto de sucesso em julho de 1972, e também apareceu naquele ano no álbum "Exile On Main Street". 


Comentários

Postagens mais visitadas