HAPPY: FALTAM 14 DIAS PARA VER OS ROLLING STONES EM PORTO ALEGRE
Reprodução |
Em metária publicada em 2002, Keith falou ao repórter da Rolling Stone David Fricke sobre uma de suas músicas solo mais célebres (quando ele assume o vocal principal na banda).
"'Happy' surgiu em 1971, quando morava em Nellcôte, na França. Eu tinha o riff. Os ostros Stones estavam atrasados por um a questão ou outra. Bobby Keys (sax) e Jimmy Miller (produtor) estavam comigo. Eu disse a eles; 'Tenho uma ideia; vamos colocar em prática quando os outros caras chegarem'. Eu coloquei a guitarra e o meu vocal, Bobby meteu o sax e Jimmy tocou a bateria. Escutamos o resultado e eu disse: 'Posso colocar uma outra guitarra aqui e o baixo'. Quando os Stones chegaram, nós já tínhamos feito o serviço completo. Fiquei muito feliz com o resultado, que foi a razão pela qual ela foi chamada 'Happy'.
No final das contas, Mick Taylor também acabou colocando sua digital nas gravações, e Jagger colaborou nos vocais de fundo. Jim Price adicionou trompete e trombone, Nicky Hopkins tocou piano e Paul Buckmaster fez um discreto arranjo de cordas. A inspiração da letra veio quando Keith ficou sabendo que Anita, sua mulher na época, estava grávida. "Happy" virou um compacto de sucesso em julho de 1972, e também apareceu naquele ano no álbum "Exile On Main Street".
Comentários
Postar um comentário