GÉRSON WERLANG LANÇA SISTEMA SOLAR, SEU SEGUNDO CD SOLO, EM PORTO ALEGRE


Foto: arquivo pessoal
No ano em que comemora 30 anos de estrada, Gérson Werlang fará lançamento de “Sistema Solar”, seu segundo CD solo, nesta quinta-feira, dia 11, às 22h, no Panamá Estúdio Pub (Rua José do Patrocínio, 963), na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Acompanhado de sua banda base (grande parte dos músicos que também gravaram o álbum), o show será em estilo de ensaio aberto com entrada franca. 

O cantor e guitarrista natural de Santa Rosa e radicado em Santa Maria integra o grupo de rock progressivo Poços & Nuvens, banda formada na Região Central do Estado, protagonista de quatro álbuns, um deles gravado ao vivo no México em 2004, além de levar no currículo a oportunidade de ter realizado o show de abertura para a banda holandesa Focus, em 2003, no Bar Opinião.

A capa foi produzida por Rodrigo Sazes
Em “Sistema Solar”, partindo da ideia de falar sobre os planetas, Gérson também dá voz a si, e assim, explora a temática amorosa, faz crítica social e chama a atenção para os abusos contra a natureza. "Com a Poços, eu gravei o ‘Província Universo’, um disco que promovia esse diálogo entre o nosso próprio terreno e uma amplitude maior. Eu quis trabalhar novamente nessa temática, só que utilizei o Planeta Terra como o regional e o Sistema Solar como o universal, projetando um homem cósmico nas letras”, disse o músico. 

“Sistema Solar” ganhou shows de lançamento no final do ano passado em duas cidades gaúchas: Santa Maria, dia 5 de novembro, no Auditório da Cesma, e no dia 10 de novembro, no Teatro Músico de Castro, em Passo Fundo. O CD está sendo distribuído na Europa e Japão pelo selo francês Musea. 

Ainda sobre o artista: Atualmente Gérson Werlang é professor do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sendo que já lançou dois livros, entre eles “A música na obra de Erico Verissimo”, publicação que mapeia as figurações musicais ao longo na obra o escritor gaúcho. “Sistema Solar”, que também ganhará edição em LP ainda no primeiro semestre de 2016, é o sucessor de “Memórias do Tempo”, disco solo de estreia de Gérson, lançado em 2008.

Comentários